30
Ago

A QUENGA E O VEREADOR


Paulo Afonso Linhares

Quebrou a calmaria paroquial mossoroense a notícia que o vereador Jório Nogueira, em veemente pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, teria afirmado que os alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte não ”faziam sequer um ‘o’ com uma quenga”. Claro, essa é uma expressão bem típica da falar sertanejo, desta região potiguar, na qual o “o” é apenas aquela inocente quarta vogal do alfabeto e “quenga”, bem, não é o que as pessoas gostariam que fosse, pois há “quengas” e “quengas”, mas, a referida no polêmico discurso daquele edil  é apenas aquela banda do endocarpo lenhoso do fruto do coqueiro (Cocos nucifera), de formato arredondado e muito utilizada como recipiente (em algumas localidades substitui as xícaras e canecas) para servir bebidas diversas, de água a cachaça, enfim, uma vasilha feita com a metade de um coco. Que também serve para traçar um círculo, fazer um “o”.  A outra acepção de quenga, bem chula e com muitos “os” a considerar, é prostituta, garota de programa, periguete e por ai vai...

Claro, alunos, ex-alunos e professores da UERN assomaram às trincheiras das redes sociais para protestar contra as invectivas do vereador Jório Nogueira. A retaliação foi grande, de tuíte a fuxibuque. Interessante é que têm assentos na Câmara Municipal de Mossoró vários edis egressos dos cursos universitários da UERN, inclusive o seu presidente que, aliás, é docente dessa instituição. O atual prefeito de Mossoró, Francisco José Lima da Silveira Júnior, e o vice-prefeito, professor Luiz Carlos de Mendonça Martins, são egressos, também, da UERN. Brios feridos à parte, tudo não passou de mais uma trovejante e ciberespacial Batalha de Itararé, aquela que nunca houve.

A UERN não precisa dar explicações acerca da capacidade ou não de seus alunos fazerem um singelo “o” que seja. Em mais de quatro décadas de existência, essa notável instituição que é  fruto da ousadia da gente mossoroense, tem sido um dos mais notáveis pilares do desenvolvimento regional não apenas com abrangência no Rio Grande do Norte, mas, também no vale jaguaribano e no sertão da Paraíba. É injusto e absurdo negar a enorme contribuição da UERN. Sem mais nem menos ela é reflexo da estrutura social e econômica desta região do semiárido nordestino, nem tão melhor ou pior que outras instituições similares da mesma região. Aliás, desde o surgimento da vetusta Università di Bologna, na Itália, fundada em 1088, que essas instituições são marcadas pelos motivos que justificam as suas criações, sempre com profundas imbricações culturais, econômicas, políticas e sociais.

Com 87 cursos de graduação, entre bacharelados e licenciaturas, 15 cursos de especialização, 7 mestrados e 2 cursos de pós-graduação interinstitucional (um mestrado e um doutorado), a UERN está anos-luz à frente do singelo dilema de fazer um “o” com uma quenga. Outro aspecto relevante é tocante à qualidade técnica e profissional de seus egressos. E os exemplos são diversos: o Curso de Direito do campus de Mossoró está entre os cem melhores cursos jurídicos do país, a tirar pelo selo que lhe conferiu o Conselho Federal da OAB. Aliás, é muito alto o índice de aprovação de egressos da UERN no exame da OAB e em concursos públicos na área jurídica. Esse perfil se repete noutras áreas do ensino e pesquisa da Instituição. O episódio aqui comentado, por desagradável que possa ter sido, tem um lado positivo: trouxe à baila uma discussão sobre o papel atual da UERN, nos contextos social, econômico, cultural e político desta região. Em especial, neste momento em que se realizarão eleições em diversos níveis, inclusive para escolha do novo governador deste Estado, que assumirá em primeiro de janeiro de 2015, também, na condição de chanceler da UERN.

Ressalte-se que, diante da repercussão dessa querela, o vereador Jório Nogueira, em recente entrevista à Rádio Difusora de Mossoró, negou ter feito aquela afirmação; teria sido tudo um mal-entendido, pelo qual pediu desculpas à comunidade acadêmica da UERN. Meno male! Episódio esclarecido, caso encerrado. E a brava UERN segue em frente, por vezes até aos trancos e barrancos, mas, sempre, liber vi spiritus!

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 08:37 horas

29
Ago

E haja "orquestração" II


(veja postagem abaixo, por favor). Então porque, sendo essa a História, e todos nós, mossoroenses dessa e de gerações passadas, sabemos, a "orquestração" contra o prefeito? Esse nova história me faz lembrar da cassação da ex prefeita... Foi o prefeito Silveira Junior quem faliu a Casa de Saúde Dix sept Rosado? Foi o prefeito quem recebeu vultuosas quantias de verbas federais, estaduais e municipais e deu fim ou sei lá o que? O prefeito, corajosamente, registre-se, topou assumir, topou descascar esse velho abacaxi e, em assim fazendo dotar Mossoró de um Hospital Municipal, meninos! O prefeito sabe, tem a consciência plena de que esse talvez seja o maior desafio de sua administração, mas topou! Não deu de ombros, não correu da raia. Hoje, segundo consta, a Casa de Saúde Dix-sept Rosado tem 300 funcionários, que atendem, como já disse na postagem anterior, a Planos de Saúde e a clientes particulares. Em passando a atender somente aos SUS, àqueles que não podem pagar, é evidente que esse número de funcionários tende a ser reduzido. Mossoró nunca imaginou possuir um Hospital Municipal - só nosso - daí não entender essa chiadeira em que pese sua organizada orquestração. Politicagem barata, vagabunda, irresponsável, parida por pessoas que nunca propiciaram às mães mossoroenses partos seguros, tranquilos. Lembro que, recentemente, em um 1° de Janeiro, 38 mulheres - já em trabalho de parto -  foram "embarcadas" em vans e mandadas para Sobral, onde pariram, em terras cearenses, filhos de Mossoró. Eu denunciei o fato e fui processado.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 11:55 horas

29
Ago

E haja "orquestração"


Mossoró inteira a anos vem testemunhando os "dramas" da Casa de Saúde Dix sept Rosado. Não é de hoje, não é de ontem, nem de anteontem. Há décadas que o Erário Municipal - mesmo cumprindo sua obrigações pecuniárias com o estabelecimento - vem socorrendo, sempre na hora da morte financeira, aquela empresa. Pois bem. A Casa de Saúde Dix sept Rosado, atende a Planos de Saúde ( é paga para isso) e a particulares que, evidentemente, também pagam. O município destina -e paga - ao atendimento a quem não pode pagar, o SUS também paga. Mas, frequentemente, os diretores da casa anunciam seu fechamento por falta de recursos. O danado é que todas as entidades de saúde no Brasil inteiro funcionam assim e, acho que milagrosamente ( só pode ser) não quebram com tamanha frequência  Duas, três, quatro vezes por ano, anunciam seu fechamento, sensibilizam a população, quedam o gestor público, a Prefeitura cede, repassa o dinheiro, embolsam, e já planejam um outro "fechamento". É brincadeira de menina fêmea, tocadora de piano de piano. Agora, pasmem, apresentaram ao prefeito Silveira Junior um "rombo" de doze milhões de reais. Eu falei de doze milhões de reais ( falam que é mais de 22 milhões, não sei). Aí, finalmente, mas ainda em tempo hábil, o Ministério Público agiu, acionou a Polícia Federal, investigou, apurou, e a solução é uma intervenção. Consultado se toparia o desafio de assumir a Casa de Saúde Dix-sept Rosado, o prefeito Silveira Junior afirmou que sim, nas seguintes condições. A Prefeitura assumiria o controle da entidade por seis meses - mediada pelo Ministério Público - e nesse tempo trataria de transforma-la em um Hospital Municipal, que irá atender somente a que não pudesse pagar. Trabalharia, exclusivamente, com o SUS, ou seja todo mundo será atendido de graça, sem pagar um tostão. 

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 11:36 horas

29
Ago

Prefeitura se antecipa e trabalha a favor do Nogueirão


Na tarde desta quinta-feira, 28, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, acompanhado pelos secretários municipais de Infraestrutura e Habitação, José Couto, e de Esporte e Lazer, Abraão Dutra, realizou uma visita ao Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o popularmente conhecido Nogueirão.

A visita foi realizada com o intuito de averiguar o estado da infraestrutura e as medidas que serão tomadas para garantir o funcionamento seguro do estádio. O Nogueirão passou por uma vistoria técnica do Corpo de Bombeiros e, atualmente, aguarda um parecer do Ministério Público sobre as condições de infraestrutura, acessibilidade e segurança, que encaminhará um posicionamento sobre a interdição ou não do estádio.

Antecipando as decisões, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, divulgou as ações que serão executadas para garantir o calendário de jogos deste ano e o de 2015. O investimento inicial está avaliado em R$ 800 mil para reparar o alambrado, instalar os hidrantes e garantir acessibilidade no estádio. 

“Vamos realizar medidas emergenciais para garantir o funcionamento do Nogueirão e assegurar que esse bem, que é patrimônio dos mossoroenses, não venha a ser interditado”, garantiu o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior.

O Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira pertencia, através de um decreto-lei, à Liga Desportiva Mossoroense (LDM), que diante de problemas financeiros, não pode arcar com os investimentos necessários requeridos pelo Corpo de Bombeiros e o Ministério Público.

Para haver a reversão do bem para o Poder Municipal, os sócios da Liga Desportiva Mossoroense assinaram uma carta de admissão de reversão de bem público. É esperado que até a próxima semana, o Nogueirão passe para o comando do Município, que assume todo os direitos e obrigações que tangem o equipamento esportivo.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 08:38 horas

29
Ago

Agenda 55 mobiliza moradores do bairro Alameda dos Cajueiros em Mossoró


Prefeito Francisco José comandou mais uma ação eleitoral
 
A agenda Liderados pelo Povo, da Campanha 55, movimentou o bairro Alameda dos Cajueiros, em Mossoró, nesta quarta-feira, 27. A reunião de calçada aconteceu na rua Rosenildo Sinésio Alves, na residência do vereador Flávio Tácito, o Flavinho. Cada dia mais volumosa, a movimentação tem mostrado o crescimento da campanha dos candidatos ao governo, Robinson 55, ao Senado, Fátima 131, a deputado federal, Fábio Faria 5555, a deputado estadual, Galeno Torquato 55.555 e a presidência, Dilma Rousseff 13.
 
O evento da Liberdade, liderado pelo prefeito Francisco José Júnior, contou com a participação de várias lideranças. Além do anfitrião, vereador Flavinho, participaram ainda os vereadores Manoel Bezerra e Jório Nogueira; o ex-deputado Francisco José e o candidato a deputado federal Betinho Segundo 1111, além de lideranças comunitárias de toda a região da Alameda dos Cajueiros.
 
O amarelo e o vermelho tomaram de conta da rua. O povo vibrando pede mudança no modo de governar e nas caras que estão aí há várias gerações trocando e passando o poder entre familiares, parentes e contraparentes. O vereador Flavinho, destacou a necessidade da luta conjunta, o apoio de cada homem e mulher que quer um Rio Grande do Norte menos violento e com mais ações na saúde, educação e demais serviços básicos.
 
O prefeito Francisco José Júnior disse aos eleitores que essa é a campanha da coragem. “Precisamos nos unir para vencer a velha política. É hora de fazer o Rio Grande do Norte crescer com Robinson, Fátima, Fábio e Galeno, que estão unidos e com o discurso afinado com Dilma, por ações para melhorar saúde, educação, desenvolvimento econômico, social, atenção básica e o mais importante: a humanização do serviço público no Estado”, destacou o prefeito.

Do blog do Gutemberg Moura

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 07:45 horas

29
Ago

Câmara homenageia dia do Maçom


Homenagem ocorreu em Sessão Solene

A Câmara Municipal de Mossoró realizou na tarde desta quinta (28), Sessão Solene em homenagem ao dia do Maçom. A Sessão nasceu de proposição do vereador Vingt-Un Neto (PSB), que presidiu a Sessão. Esta contou com uma significativa presença de autoridades maçons, familiares e amigos dos membros da instituição.

Para o presidente da Sessão, também maçom, a presença da Maçonaria na Câmara tratou-se de uma imensa alegria, pelo acontecimento consistir de uma congregação com uma instituição que “objetiva sempre a investigação da verdade, o exame da moral e a prática das virtudes, maior e melhor escola de ética”, conforme disse Vingt-Un Neto.

O Grão-mestre maçom, Miguel Rogério, enfatizou sua gratidão pela iniciativa da Câmara de Mossoró. “Agradeço em nome da Maçonaria mossoroense”, declarou Miguel Rogério. Destacando o papel da Maçonaria, o Grão-Mestre afirmou: “a maçonaria que praticamos aqui é plural, convive harmonicamente em suas dez lojas regulares (...) reúne homens com o propósito de engrandecê-los para as grandes tarefas da humanidade”. O entendimento foi repercutido pelo vereador Tomaz Neto (PDT), que prestigiou a homenagem ao dia do Maçom. Para o edil, que lembrou ser um dos sócio-fundadores da maçonaria na cidade, o trabalho maçom consiste de “uma grande oficina que trata da lapidação do ser humano”, conforme disse Tomaz Neto.

O Venerável da Loja maçônica Amâncio Dantas, Fabiano Santos, fazendo uso do plenário da Câmara, destacou as virtudes de sua loja. Esta, segundo Fabiano Santos, consiste de “uma Loja que busca fazer com que a Maçonaria se sinta representada em seus princípios basilares, dentro e fora da oficina, como forma de lapidar o homem”, disse o maçom.

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA - Amanhã (sexta, 29), ocorrerá na Câmara Municipal de Mossoró a reunião das Comissões de Agricultura e de Orçamento, Planejamento e Finanças, a partir das 8:00.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Mossoró

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 07:43 horas

28
Ago

Margaret Thatcher


Vale a pena conhecer o inimigo... entre outras coisas pela possibilidade de que algum dia ele se converta num amigo.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 10:33 horas

28
Ago

Prefeitura discute construção do Santuário de Santa Luzia


Na manhã desta quarta-feira, 27, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, recebeu representantes da Catedral de Santa Luzia. o padre Carlos Dantas, representante da Diocese de Mossoró, e os secretários municipais do Turismo, Rútilo Coelho, da Infraestrutura e Habitação, José Couto, e o de Desenolvimento Econômico e Trabalho, Mairton França, para juntos discutirem e viabilizarem o projeto para construção do Santuário de Santa Luzia.

Alguns estudos já foram realizados e a Serra Mossoró é o local definido para ser erguido o monumento da santa padroeira de Mossoró. No encontro desta manhã, ficou agendada para a próxima terça-feira, 2, uma visita técnica de um grupo formado por engenheiro, topógrafo e arquiteto para realizarem uma vistoria no local da obra. 

O Santuário de Santa Luzia é um equipamento que contemplará o turismo religioso no Município e movimentará a economia local, através da sua rede de hotéis, pousadas e restaurantes, além da injeção monetária no comércio. Para o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, a obra será um patrimônio não só para os mossoroenses, mas para os devotos de Santa Luzia espalhados pelo mundo.

 “O Santuário de Santa Luzia é um investimento que trará resultados bastante positivos para Mossoró. É uma obra que toca na fé e esperança dos fiéis. É uma construção de união”, defendeu o prefeito Francisco José Júnior.

A previsão é que as obras sejam iniciadas já no próximo ano, tempo necessário para o detalhamento do orçamento e transparência nas ações.

Comente!

Comentários - ( 4 )

Compartilhar

Postado às 10:13 horas

28
Ago

Prefeitura resolve problema da falta de médico nas UPAs


Durante coletiva cedida à imprensa na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio, Conchecita Ciarlini, na tarde desta quarta-feira, 27, o prefeito Francisco José Júnior garantiu que não faltará mais médico em nenhuma das Unidades de Pronto Atendimento.

Segundo ele, até concluir o trâmite da licitação, que permitirá a contratação de médicos na especialidade de medicina clínica adulta e pediátrica, os plantões 24h, com quatro médicos disponíveis, estão garantidos por meio de um contrato com uma terceirizada.

“Enquanto não sai a nova licitação, ambas as unidades serão atendidas pelo contrato de terceirização já vigente para a UPA do Belo Horizonte. O objetivo é manter quatro médicos por plantão em todas as UPAs, garantindo o atendimento à população”, disse.

 Na oportunidade, o prefeito expôs os motivos que acarretaram o problema relacionado à falta de médico nas UPAs. Conforme explicou, um deles foi constatado por meio da auditoria realizada pelo Município, através da qual foram verificados alguns erros no pagamento de plantões dos médicos, erros estes que levaram à necessidade do corte imediato de parte dos plantões.

Com o contrato da terceirizada, o atendimento está garantido. O prefeito deixou claro que, caso algum médico do município desista de atender por não considerar vantajoso o valor correto dos plantões, serão substituídos por médicos terceirizados. “Aqueles que decidirem permanecer continuarão nas escalas mesmo com a nova licitação”, destacou.

Francisco José Júnior reafirmou o compromisso da gestão com a saúde, frisando que sempre foi uma das áreas prioritárias e continuará sendo. A proposta do município para a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Tarcísio de Vasconcelos Maia (UPA São Manoel) e Unidade de Atendimento Conchecita Ciarlini (UPA), do Santo Antônio, é implantar o mesmo sistema de atendimento da UPA do Belo Horizonte, referência em atendimento na saúde pública da cidade.

UBS – Ainda durante a coletiva, o prefeito destacou que foi resolvido o problema de médico, também, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Na oportunidade, afirmou que, das quarenta e cinco UBSs de Mossoró, apenas uma está enfrentando esse problema, sendo que, até sexta-feira, 29, dois médicos estarão sendo lotados na Unidade. Num breve relato sobre a situação da Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR), Francisco José Júnior disse que o Município está disposto a assumir a unidade, dentro das possibilidades legais. Acrescentando, inclusive, que está nos planos da gestão implantar o hospital municipal com a disponibilidade de vários tipos de atendimentos, tornando a saúde de Mossoró uma referência. 

Comente!

Comentários - ( 2 )

Compartilhar

Postado às 10:09 horas

28
Ago

Henrique na Zona Norte: “ A segurança pública será a prioridade das prioridades”


Prioridade das prioridades. É dessa forma que a segurança pública será tratada pelo futuro governo. A garantia foi dada ontem pelo deputado Henrique Alves (PMDB), candidato a governador pela coligação União pela Mudança em encontro com moradores da Zona Norte. O encontro, realizado no conjunto Santarém, reuniu amigos e eleitores do ex-vereador  Dickson Nasser e também do vereador Dickson Júnior e do deputado Kelps Lima, ambos candidatos às próximas eleições proporcionais.

“A insegurança não pode nem vai continuar. Se Garibaldi foi o governador das adutoras, eu lutarei e conseguirei ser o governador da segurança pública. Será a prioridade das prioridades”, anunciou Henrique, completando que todos os esforços serão empregados para livrar os norte-riograndenses da situação de medo e insegurança que enfrentam atualmente.

Henrique afirmou que baterá às portas do governo federal e dos ministérios para conseguir recursos para realizar o que a população do Rio Grande do Norte espera do próximo governante. “Conheço as portas de Brasília, do Governo Federal e dos ministérios. Não há uma só autoridade de anteontem, de ontem, de hoje e até de amanhã a quem eu não tenha aberto as portas do meu gabinete para ajudar”, afirmou. “Pois a partir de janeiro quem vai bater à porta deles para que venham ajudar o Rio Grande do Norte serei eu”.

PATRIMÔNIO E ALIANÇA

Ainda no encontro com os moradores da Zona Norte, Henrique disse ser grato aos norte-riograndenses pela história que construiu na vida pública brasileira. “Devo o meu patrimônio político ao povo do Rio Grande do Norte que me honrou com onze mandatos de deputado federal. Por isso, aceitei o desafio de vir governar o meu Estado na hora em que ele mais precisa”, afirmou.

Ele ressaltou, no entanto, que não conseguirá enfrentar e resolver sozinho os problemas do Rio Grande do Norte em áreas como segurança pública e saúde. “Por isso, usei minha experiência e maturidade para buscar apoios e conseguir montar a maior aliança política já feita no Rio Grande do Norte. Para nos dar as mãos e somar esforços para tirar o Estado da situação de quase ingovernabilidade em que se encontra”, assinalou.

Ao final do encontro, Henrique foi bastante cumprimentado pelos eleitores e eleitoras que buscavam uma foto ou mesmo fazer uma selfie com o candidato a governador. Uma delas, Shênia Nelson, não continha sua alegria depois de ser fotografada ao lado do candidato a governador. “Votei nele para deputado federal, acredito nele e votarei nele para ser o nosso governador, um bom governador”, disse a jovem. --

Assessoria de imprensa

Comente!

Comentários - ( 1 )

Compartilhar

Postado às 09:11 horas

27
Ago

Ibope: Marina encosta em Dilma e venceria 2º turno


Pesquisa aponta um novo cenário eleitoral no país com a entrada da ex-senadora na disputa: segundo turno é uma realidade e a presidente-candidata já não é mais a favorita

Pesquisa Ibope divulgada na tarde desta terça-feira aponta o crescimento da candidatura de Marina Silva, do PSB, que aparece com 29% das intenções de voto, cinco pontos porcentuais a menos do que a presidente-candidata Dilma Rousseff, que lidera a disputa com 34%. O tucano Aécio Neves marca 19%.

Segundo o levantamento, contratado pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, Pastor Everaldo, do PSC, e Luciana Genro, do PSOL, têm 1% das intenções de voto cada. Os demais concorrentes somam 1%. A sondagem aponta que o 7% do eleitorado pretende votar em branco ou nulo, e 8% estão indecisos. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Foi a primeira pesquisa feita pelo instituto com a presença de Marina, substituta de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no último dia 13. A entrada da ex-senadora mostra um cenário eleitoral completamente diferente: o número de indecisos e dos que declaravam votar em branco ou nulo caiu. Além disso, os números indicam que o segundo turno é uma realidade: os adversários de Dilma somam 51%, ante 34% dela.

A simulação de segundo turno entre Marina e Dilma também confirmam um cenário temido pelo PT desde a consolidação da candidatura da ex-senadora. Segundo a pesquisa, Dilma seria derrotada por Marina por 45% a 36%. Contra Aécio, Dilma ganharia por 41% a 35%.

A rejeição à presidente-candidata continua sendo a mais alta entre os três primeiros colocados – 36%. Aécio marca metade desse patamar – 18% –, e Marina tem 10%.

Foram feitas 2.506 entrevistas em 175 municípios, de 23 a 25 de agosto. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014.

Comente!

Comentários - ( 3 )

Compartilhar

Postado às 09:25 horas

27
Ago

Henrique participa de nova conversa com internautas nesta quarta


O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, irá participar nesta quarta-feira (27) de mais um hangout, um encontro virtual onde responderá ao vivo, em vídeo, perguntas dos internautas. A transmissão, a exemplo do primeiro hangout, realizado no último dia 21, será feita pelo site oficial do candidato - www.henriquegovernador.com.br – a partir das 13h30. O encontro terá duração de uma hora.

A intenção é estabelecer uma ligação direta entre Henrique e o seu público, através da internet. Henrique Alves é o único candidato ao Governo que tem lançado mão de algumas das principais ferramentas da rede de computadores atualmente. Além dos hangouts, a campanha de Henrique tem transmitido ao vivo debates e encontros, como o debate do Colégio Contemporâneo, do Fórum Potiguar de Cultura e do Seminário Prazer em Ler.

O primeiro hangout durou uma hora e teve cerca de 200 perguntas enviadas por internautas, além de ter tido até 520 visualizações simultâneas durante a conversa. Para Henrique, a experiência de interação direta é muito importante em uma eleição. “Trata-se de uma oportunidade de conversar com o eleitor de todo o Estado, ouvir as perguntas de cada um e poder responder, apresentar as nossas propostas para o Rio Grande do Norte. É muito importante ter ferramentas de interação com a população”, diz o candidato.

--
Assessoria de imprensa

Comente!

Comentários - ( 1 )

Compartilhar

Postado às 09:18 horas

27
Ago

Um assunto delicado


Olha gente, eu acho até legal a tenacidade da ex prefeita Cláudia Regina em agarrar-se com unhas e dentes a vida pública da qual foi, na minha opinião, alijada. Mas não foi o prefeito Silveira Junior quem a alijou. Daí, eu que acompanhei todo o processo, não entender porque seus seguidores, liderados, (embora seja um número muito reduzido) batem tanto no prefeito e "armam" contra sua administração. Silveira Junior não teve nada com o que aconteceu com Cláudia. Nada, absolutamente, nada! E Mossoró sabe disso. E há coisas ridículas, fora da realidade, tais como " Cláudia ouve os problemas do bairro tal e promete soluções." "Cláudia vai resolver isso, aquilo". Cláudia, com todo respeito, não vai fazer porra nenhuma pois não tem como, e essa balela de que Felipe Maia vai resolver, é merda coada. Por que não o fez esses anos todos que é deputado federal? Tenho evitado falar sobre a ex prefeita porque sua vida particular é mais comentada em bares, cafés, filas e esquinas, do que suas "atividades" públicas e não gosto disso além de ter  muito respeito por sua pessoa. Não volto a esse assunto. P.S. Paradoxalmente, Cláudia , hoje, divide palanque com quem agilizou sua saída da vida pública. Vá entender!

Comente!

Comentários - ( 2 )

Compartilhar

Postado às 07:57 horas

26
Ago

De bom alvitre


Seria, com certeza, se a Secretaria de Administração, responsável pela frequência dos funcionários municipais, pudesse divulgar quais, (Nome e CRM) quantas vezes, médicos que trabalham nas UPAs e UBS,s faltaram ao trabalho no mês e apresentaram atestados fornecidos por colegas médicos. Eu tenho, pessoal e profissionalmente, o maior respeito pela categoria médica e não é justo que essa intensa boataria de que médicos estariam fornecendo atestados à colegas com o intuito de boicotar a administração municipal, grasse por toda a cidade. É, o pessoal do jaleco branco, merece respeito e tenho certeza que a maioria - mesmo, hoje, sendo "olhada de lado", pelos pacientes- gostaria de ver esse assunto esclarecido. Fica a dica. De nada.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 19:47 horas

26
Ago

Local e hora


O livro do Dr Herval Sampaio será lançado, como já informei, na sexta feira. O Juiz ligou para o blog informando que será no Hotel Garbos, as 18 horas, e que contará com a presença de um dos maiores Eleitoralistas brasileiros, que é o Dr. Djalma Pinto.  Por nosso intermédio o Juiz convida nossos leitores. Obrigado.

Comente!

Comentários - ( 2 )

Compartilhar

Postado às 13:32 horas

26
Ago

De palhaçada


Dia desses, um profissional médico atrasou-se no horário do plantão que deveria dar - e deu - na UPA do Belo Horizonte. Ele, o médico, não faltou, atrasou-se. Foi o suficiente para que, nesse intervalo, se colocasse um cartaz pregado na parede da frente da UPA dizendo que estava faltando médico. E, mais: as redes sociais, imediatamente, ficaram repletas dessa "notícia" com os comentários mais "contundentes" possíveis de figurinhas carimbadíssimas. Inocentes! Quem diabo não percebeu a manobra? É assim e por outras tantas - que vou aqui contar - que a  oposição à administração Silveira Junior está "operando". Só rindo. Por outro lado, queixam-se de que a UPA do Belo Horizonte recebe tratamento diferenciado das demais . Vá entender! O prefeito Silveira Junior botou a UPA do BH para funcionar e sua administração implantou o serviço que vem sendo prestado à população e que vai servir de modelo às outras UPAs. O prefeito estuda, no momento, uma solução mais agil para implementar essa melhoria. O resto é mar... viram?

Comente!

Comentários - ( 2 )

Compartilhar

Postado às 12:59 horas

26
Ago

Desafinando a "orquestra"


Não precisa nem ser um arguto, atento, observador da política local para perceber-se que há uma clara "orquestração" - de tradicionais e "históricos" adversários - contra a aprovada administração do prefeito Silveira Junior. Depois de todo mundo trair todo mundo, de repente, não mais que, resolveram esquecer os "chifres", e se unirem contra a atual administração municipal que tem a aprovação de mais 80% da população. O objetivo é, claramente, eleitoreiro. Ora, bate-se no prefeito e retira-se votos de candidatos por ele apoiado. Santa ingenuidade! Quem não percebe-se isso? É uma jogada política de pessoas, tradicionalmente repito, adversárias, contra o novo, contra a inovação e, principalmente, contra aquele que, realmente, está imprimindo uma nova maneira de administrar a cidade, sem o favoritismo com o qual se beneficiou, ao longo de toda a nossa História, determinados grupos políticos, em detrimento do interesse maior do nosso povo. Por que sanar, tapar o "rombo" da Casa de Saúde Dix-sept Rosado, se ela não pertence a municipalidade, se é particular, se cobra por 80% dos  serviços ali prestados? O prefeito - que não tem sobrenome famoso e importante - disse não. Aí foi um Deus nos acuda. Muito bem, está faltando médico na Upa do Belo Horizonte? Quais são as "gentilezas" que alguns médicos estão trocando uns com os outros? A história do cartaz colado em uma unidade saúde, só pra ser fotografado, voce conhece? Essa e outras, se a internet deixar, vou contar ainda hoje. 

Comente!

Comentários - ( 2 )

Compartilhar

Postado às 11:59 horas

25
Ago

O Juiz


Herval Sampaio, fará o lançamento de seu livro "Abuso do Poder nas Eleições - Ensaios", na próxima sexta feira. Tenho sentido muito interesse pelo livro do Dr. Herval, no entanto, nos convites que vi ( Internet) não consta o local e o horário. Faço o registro para que essa informação seja dada. Obrigado.

Comente!

Comentários - ( 5 )

Compartilhar

Postado às 18:42 horas

24
Ago

Grande carreata "Liderados pelo Povo" cruzou Paredões, Barrocas e Santo Antônio, em Mossoró.


Centenas de carros cruzaram as ruas dos bairros Paredões,  Barrocas e Santo Antônio na noite de ontem, 23, acompanhando a grande carreata da coligação Liderados pelo Povo em Mossoró.  Acompanhados pelo prefeito Francisco José Júnior e de lideranças locais e regionais, os candidatos da coligação sentiram de perto o carinho e o apoio da população de Mossoró.

 Pelas ruas e calçadas por onde passaram,  ficou claro o apoio da população as candidaturas de Robinson Faria (PSD) ao governo e Fátima Bezerra (PT) ao Senado. Também foi possível perceber uma grande militância em prol do candidato a deputado federa Fábio Faria (PSD) e do candidato a deputado estadual Galeno Torquato (PSD).  Ambos contam com o apoio do prefeito Francisco José Jr. e de diversos vereadores da cidade que também estiveram presentes na mobilização.

A militância do candidato Betinho Segundo (PP) também esteve reunida na carreata garantindo o sucesso do evento que foi a primeira grande mobilização da coligação na segunda maior cidade do Estado.

Com informações da assessoria

Comente!

Comentários - ( 5 )

Compartilhar

Postado às 13:26 horas

23
Ago

Francisco José Júnior comanda carreata com Robinson e Fátima


Prefeito realiza mobilização ao lado de candidatos ao Governo, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa

Foto:Karla Viegas

Por: Carlos Skarlack e Karla Viegas

O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) comanda uma carreata que teve início no bairro Paradões e se encerrará no bairro Santo Antônio.

Ao lado do prefeito estão os candidatos a governador e senador, respectivamente, Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PR).

O deputado federal e candidato à reeleição, Fábio Faria (PSD) e o candidato a deputado federal, Betinho Segundo (PP) representam os que disputam vaga na Câmara Federal.

O candidato a deputado estadual apoiado por Francisco José Júnior, Galeno Torquato (PSD) também participa da movimentação.

A comitiva é integrada ainda pelo vice-prefeito, Luiz Carlos, a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Amélia Ciarlini e o ex-deputado Francisco José e alguns vereadores.

Comente!

Comentários - ( 1 )

Compartilhar

Postado às 21:00 horas

23
Ago

Não sou adivinho


Nem possuo bola de cristal, como alguns. Tenho apenas alguns anos de experiencia e o que estou vendo, desde a campanha para a Eleição Suplementar, é o hoje prefeito Silveira Junior entusiasmando o povo, famílias inteiras saindo de suas casas, postando-se nas calçadas e indo às ruas abraçar, aplaudir, aprovar, o prefeito de Mossoró. Posso me enganar, queimar a língua, mas pelos indicativos - e hoje tivemos um fortíssimo - a vitória de Robinson Faria na terrinha amada vai superar as mais otimistas expectativas. No dia de hoje a cidade foi, literalmente, "tomada" pelos eleitores de todos os candidatos e, por exatamente isso - com os dois "times" em campo, dá pra se estabelecer parâmetros, através do quais se constata, com facilidade, a vitória de Robinson Faria na cidade que canta, em loas e prosas, ter vencido Lampião. Aguardemos a apuração as urnas....

Comente!

Comentários - ( 1 )

Compartilhar

Postado às 20:59 horas

23
Ago

Força Jovem da coligação Liderados pelo Povo realizou grande mobilização no centro de Mossoró


A Força Jovem da coligação Liderados pelo povo realizou hoje uma grande mobilização no centro de Mossoró.  Um Pitstop montado em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado reuniu os militantes numa grande ação de adesivação se carros em nome dos candidatos ao governo Robinson Faria (PSD), ao senado Fátima Bezerra (PT),  deputado federal Fábio Faria (PSD), deputado estadual Galeno Torquato (PSD) e também para a presidente Dilma Rousseff (PT).

A ação que atraiu centenas de carros interessados em declarar o seu apoio aos candidatos, foi apenas o aquecimento para a grande carreata que irá levar a Coligação Liderados pelo Povo pelas ruas do bairro Santo Antônio, a partir das 17 horas de hoje, com saída da Cobal.

A coligação é apoiada em Mossoró pelo prefeito Francisco José Jr., além de ter o apoio de mais da metade da câmara de vereadores da cidade e de outras grandes lideranças políticas.

Comente!

Comentários - ( 1 )

Compartilhar

Postado às 15:34 horas

23
Ago

Liderados pelo Povo faz grande carreata, hoje, no Santo Antônio.


Está marcada para começar hoje, às 17h, em frente a Cobal, mais uma grande movimentação da campanha da Coligação Liderados Pelo Povo, em Mossoró. O candidato a governador Robinson Faria (PSD) e a candidata ao Senado Fátima Bezerra (PT) vem acompanhando o grande crescimento dos números divulgados nas últimas pesquisas e agora apostam na força do segundo maior colégio eleitoral do estado para consolidarem o caminho da vitória nas eleições de outubro. Apoio não falta em Mossoró. O prefeito Francisco José Jr., que é do partido de Robinson, está coordenando as atividades na cidade.
    
A carreata é a primeira grande mobilização de rua da coligação Liderados pelo Povo em Mossoró. Contará com a presença de candidatos ainda de outras lideranças políticas locais além dos candidatos também apoiados pelo prefeito Francisco José Jr. Estão confirmadas também a presença de Fábio Faria (PSD), candidato a deputado Federal, e Galeno Torquato (PSD) que chega com grandes apoios na cidade. Ainda são esperados o candidato a Federal Betinho Segundo (PP), entre outros da coligação que têm atuação na região.

A carreata terá concentração às 17 horas em frente a Cobal e parte em direção a um percurso que cortará importantes ruas do bairro Santo Antônio, com término nas proximidades da Escola Raimundo Fernandes.

Comente!

Comentários - ( 1 )

Compartilhar

Postado às 10:53 horas

22
Ago

E a cidade


Em romaria, quer saber aonde foi parar R$ 12,5  (DOZE MILHÕES E MEIO DE REAIS)  recebidos pela Casa de Saúde Dix sept Rosado, oriundos de verbas governamentais. Minha Nossa Senhora!

Comente!

Comentários - ( 3 )

Compartilhar

Postado às 19:36 horas

22
Ago

O destino de R$ 12,5 milhões da CSDR


Cadê o dinheiro?

É isso que o Ministério Público e o Ministério do Trabalho querem saber. O destino de R$ 12,5 milhões repassados à Casa de Saúde Dix-sept Rosado pela Caixa Econômica Federal e pelo SUS.

Daí, a busca e apreensão de documentos, esta semana. A ação objetiva rastrear o destino desse dinheiro.

Como diria o jornalista Canindé Queiroz, Gazeta do Oeste, “Vai sair fumacinha preta”.


Extraído do blog do Gutemberg Moura

 Obs: A ilustração é do blog do Thurbay.

Comente!

Comentários - ( 5 )

Compartilhar

Postado às 13:11 horas

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 »

© 2010. Blog do Thurbay - Todos os direitos reservados.

7Bis Web Comunicação