Quando os votos forem apurados, quando o povo houver feito o seu julgamento, é que saberemos quem errou, quem acertou. Quem ou o que, ele, o povo, aprovou ou desaprovou. Quem tem a sua confiança e quem não a tem. Quem ele quer, quem ele não quer. Antes disso, o tempo é de remar, e tentar fazer a travessia.
Comente!
Comentários - ( 1 )
Postado às 17:03 horas
ESCREVA SEU COMENTÁRIO:
COMENTÁRIOS:
Boca de Xafurdo
27/01/2012 - 20:25 hs
Thurbay talvez você seja o único ser humano a acreditar nas palavras de politico brasileiro. Oxalá você nunca bote a sua mão no fogo pela honestidade de nenhum deles, caso contrário, você não vai poder se justificar aqui porque não vai poder digitar por estar com as mãos e os dedos torrados e bem prêtin. Num seja doido, viu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Da prefeita Fafá Rosado, ao que parece já tida como certa, me pegou de supresa, sim. Por que haveria de negar? Eu não sou intímo do Poder, não participo de suas decisões. A administração de Fafá, na minha opinião, vai muito bem, obrigado. Uma das melhores que Mossoró já teve, na minha avaliação. Se vai renunciar para assegurar a continuação do trabalho, iniciado por Rosalba e continuado por ela, Mossoró só tem a ganhar. Tenho dito e repetido aqui que não invento, não "planto" notícias - nem as vendo -. A prefeita afirmava que não renunciaria, eu noticiava. Mudou de opinião, vai renunciar? Noticio. Não inventei, nem estou inventando nada. O blog manterá a mesma linha. Voces lembram de quando eu, repercutindo as declarações da prefeita, escrevia que ela não renunciaria e alguns de voces diziam o contrário e eu publicava? Vai continuar do mesmo jeito. A leitura que faço dessa mudança de atitude da prefeita é o fortalecimento de seu grupo político. Ora, muitos de voces diziam e juravam de pés juntos, que Rosalba iria romper com Fafá e apoiar a deputada Larissa Rosado ou fazer "corpo mole". E agora? Devolvo a pergunta. O que as duas, (Fafá e Rosalba), fizeram foi se unirem cada vez mais. E essa "dobradinha"...vou te contar!
Comente!
Comentários - ( 5 )
Postado às 16:29 horas
ESCREVA SEU COMENTÁRIO:
COMENTÁRIOS:
souza junior
27/01/2012 - 17:32 hs
Já dizia Maquiavel - livro de grandes intelectuais - " em um terrotório muito grande é necessário dividir o poder para governar". Quando vejo algumas pessoas falando que a atual governadora apoiará a "oposição", no ambito de Mossoró. Me lembro dessa frase e reflito e acredito que tal apoio não acontecerá, pois abrirar brechas para que uma OPOSIÇÃO crie raizes e se fomente de sufrágios que não concordarao com essa manobra. Vale lembrar que a Larissa não é tao despretigiada quanto sua matriarca, mas por causa desta talvez seu pleito em busca de um lugar a sombra no Palacio da Resistencia não foi tão proveitoso.
Enfim, acho que esse tão esperado apoio não acontecerá jamais, mas um dia essa "oposição" poderá chegar ao poder, não por causa de meritos, mas sim por falta de nomes fortes da situação.
souza junior
27/01/2012 - 17:22 hs
Já dizia Maquiavel - livro de grandes intelectuais - " em um terrotório muito grande é necessário dividir o poder para governar". Quando vejo algumas pessoas falando que a atual governadora apoiará a "oposição", no ambito de Mossoró. Me lembro dessa frase e reflito e acredito que tal apoio não acontecerá, pois abrirar brechas para que uma OPOSIÇÃO crie raizes e se fomente de sufrágios que não concordarao com essa manobra. Vale lembrar que a Larissa não é tao despretigiada quanto sua matriarca, mas por causa desta talvez seu pleito em busca de um lugar a sombra no Palacio da Resistencia não foi tão proveitoso.
Enfim, acho que esse tão esperado apoio não acontecerá jamais, mas um dia essa "oposição" poderá chegar ao poder, não por causa de meritos, mas sim por falta de nomes fortes da situação.
souza junior
27/01/2012 - 17:19 hs
Já dizia Maquiavel - livro de grandes intelectuais - " em um terrotório muito grande é necessário dividir o poder para governar". Quando vejo algumas pessoas falando que a atual governadora apoiará a "oposição", no ambito de Mossoró. Me lembro dessa frase e reflito e acredito que tal apoio não acontecerá, pois abrirar brechas para que uma OPOSIÇÃO crie raizes e se fomente de sufrágios que não concordarao com essa manobra. Vale lembrar que a Larissa não é tao despretigiada quanto sua matriarca, mas por causa desta talvez seu pleito em busca de um lugar a sombra no Palacio da Resistencia não foi tão proveitoso.
Enfim, acho que esse tão esperado apoio não acontecerá jamais, mas um dia essa "oposição" poderá chegar ao poder, não por causa de meritos, mas sim por falta de nomes fortes da situação.
Everton Carlos da Costa Cardoso
27/01/2012 - 17:13 hs
Thurbay, o que nós afirmamos várias vezes aqui foi o seguinte: A governadora Rosalba e a prefeita Fátima Rosado, só ficam juntas se esta renunciar.
José Luiz
27/01/2012 - 17:06 hs
Thurbay tá mudando o foco agora pra que nós comentaristas do blog levemos a culpa pela propagação de uma "barrigada" jornalística. Refiro-me ao fato de que em alguns comentários, um de nossos colegas fala sobre um possível apoio de Rosalba "Rosado" a Larissa "Rosado". Sabemos que essa chance existia e foi o estopim pra convardia da prefeita Fafá "Rosado", que é o ato de sua renúncia acontecer. A discórdia entre Gustavo "Rosado" e Ravengar "Rosado" existe e sempre existiu, o que amenizou foi o vultuo$o acordo que ele$ vi$eram. Cabe ao Ministério Público investigar tudo isso, pois eles estão manipulando o nosso dinheiro.
Estou sendo informado de que a provável renúncia da prefeita Fafá Rosado está deixando em "polvorosa" a já dividida ala oposicionista. Enquanto a situação ( Rosalba e Fafá) anunciam projetos, estratégias, para se fortaleceram, a oposição (PSB e PT) se atritam cada vez mais. É indiscutível que o fortalecimento do bloco situacionista, através da consolidação de sua união, constitue-se em uma montanha dificil de ser escalada, transposta. A oposição que, talvez, sonhasse com o apoio velado da governadora Rosalba Ciarlini, demonstrou que não conhece mesmo o ex deputado Carlos Augusto e que as "arengas" por ela (oposição) anunciadas entre a prefeita e a governadora só existiram no imaginario dela.
Comente!
Comentários - ( 5 )
Postado às 14:09 horas
ESCREVA SEU COMENTÁRIO:
COMENTÁRIOS:
souza junior
27/01/2012 - 17:09 hs
Os anjos tocaram as trombetas e o fato poderar ser consumado. É óbvio que essa forma de associação terá como vitrine proteger toda a força comum a “pessoa” e os bens dos associados, e pela qual, cada um unindo-se a todos não abedecerá a si mesmo. E o ar de liberdade natural que pairou nesses ultimos três anos será continuado no ato de liberdade convencional.
Alguns podem não gostar do que veem, mas e daí ? O acordo é natural e não arbitrário e se existe o alienador é porque existe quem se aliena. Como diz Jean-Jacques Rousseau – Do Contrato Social – “Nunca diga que o homem se dá gratuitamente, pois isso é uma coisa absurda e inconcebível”. Porém, por mais que isso aconteça, o povo pode, se quizer, não ser vendável, pois são pessoas livres e sua liberdade pertence-lhes.
Como falar de trajatória política de uma senhora que a um tempo, não muito distante, se quer sabia como se moldava a tri partite dos poderes. Uma vez que a mesma foi imiscuida e os sufrágios que obtevera não são seus e nem os detém. Não vejo rastros longinquos dessa pessoa nos caminhos politicos, mas é de conhecimento de todos os grandes nomes do seu seio familiar…
Everton Carlos da Costa Cardoso
27/01/2012 - 17:08 hs
Meu Deus, Thurbay! E agora? Primeiro foi o Andrey em relação ao período que você morou na rua Joaquim Nabuco. Agora vem o Daniel relatando o que você escreveu. Ou seja, Thurbay. O que você escreveu ontem não vale mais para hoje? Que coisa, bicho!
Daniel Dantas
27/01/2012 - 15:39 hs
Thurbay em dezembro de 2011.
Eu não tenho afirmado, tenho repetido aqui o que tem dito a prefeita Fafá Rosado, seu marido e irmão, de que ela não renunciará. Acredito na palavra deles. É que está se configurando que eu teria "alguma coisa" contra a candidatura de Ruth Ciarlini, em absoluto. Seria, talvez, o jornalista que mais se sentiria a vontade trabalhando em uma campanha de Ruth. è minha amiga pessoal, das antigas, quando ela nem imaginava lançar-se à vida pública, fui seu eleitor, sou amigo do marido dela, temos um excelente relacionamento. Digo que ela não será candidata - e não será - porque a prefeita não vai renunciar.
OBS: .....e agora?
Daniel Dantas
27/01/2012 - 15:26 hs
Sua leitura do processo eleitoral é totalmente deturpada. Lógico que puxando sua sardinha para agradar os ocupantes do Palácio da Resistência. Você só não disse como o grupo situacionista vai explicar para a população esse arrumadinho que vai culminar com a renúncia de Fafá Rosado.
Você não arrancava a pele aqui no blog de quem suspeitasse dessa renúncia? Dizia que seria uma atitude deslocada de Fafá? E agora você muda o discurso tentando fazer acreditar que essa palhaçada é em prol da união do grupo em nome do desenvolvimento da cidade. Essa renúncia é apenas para perpertuar no poder a familia Rosado.
Depois de oito anos de Fafá Rosado servindo de marionete, corremos o risco de ter outra marionete, dessa vez nas mãos de Carlos Augusto. A única coisa que Ruth faz com desenvoltura é encher a cara. Como diria Carlos Santos: pobre Mossoró.
José Luiz
27/01/2012 - 15:14 hs
Sabemos que o PSB de Mossoró não tem característica nenhuma de oposição. Na verdade eles são uma terceira ala do Rosadismo na cidade e que a líder dessa ala não tem nenhuma credibilidade de negociação. Se ela sentar com seu marido sanguessuga pra negociar ainda é perigoso.
Na verdade a "arenga" não começou agora e sim desde a eleição de 2010 quando Sandra "Rosado" deu um pé na bunda dos candidatos do PT, que a apoiaram em 2008. Na minha opinião é melhor que continuemos com essa gestão, mesmo não priorizando quem precisa, do que cairmos nas mãos de Sandra Rosado, que sonha em colocar a mão na prefeitura pra pagar os milhões que deve desde a campanha p/ prefeito mais remota (88) que ela sempre sagrou-se perdedora.
Que tem linguajar de João, é verdade. Preso aos fatos e declarações, eu disse tudo isso que voce comentou. Assumo plena e totalmente o que disse. Não menti, não inventei. Reportei, o que é meu dever e profissão. Não vou romper com a prefeitura, como voce sugere, porque não tenho compromissos com ela. A cara é velha, sim, mas o jabá que possuo,(camuflado de linguiça) tá novinho em folha e é gostoso, podes crer. Mas se voce for do genero que suspeito, não faz meu tipo. Não sou besouro. Se quiser, volte. As portas estarão abertas. Só as portas, viu?
Comente!
Comentários - ( 2 )
Postado às 12:36 horas
ESCREVA SEU COMENTÁRIO:
COMENTÁRIOS:
José Luiz
27/01/2012 - 15:05 hs
Por essa nenhum de nós, cometaristas do blog, esperávamos. Thurbay depois de meses sustentando que a Fafá "Rosado" não renunciaria, agora vem com esses comentários de filho pródigo e com justificativa barata de união do partido.
O caráter da Fafá "Rosado" ficará à mostra no dia em que ela com uma simples caneta decretar sua covardia e renunciar seu cargo, confiado pelo povo que segundo ela, "é o seu maior orgulho".
Sabemos que a união de partido não é justificativa pra renúncia e que o que está em jogo é algo muito mai$ vultuo$o. Nós aqui, o povo, que engulamos mais uma jogada de poder pelo poder e passemos mais quatro anos nessa cidade hipócrita que é Mossoró. Não com minha aquiescência, claro e nem daqueles que participam do meu convívio. O que nós, povo, temos que fazer é dar uma resposta a essa banda de urubus do poder e tratar a situação como uma revolução, com nossa poderosa arma na mão que é o voto, o único capaz de desmanchar toda essa palhaçada política na nossa cidade.
andrey
27/01/2012 - 13:19 hs
ALEX MOACIR AFIRMA QUE RENÚNCIA DE FAFÁ NÃO PODE SER DESCARTADA
Quem assistiu ao Cenário Político da última quarta-feira (25/01), no Canal 10 da TCM, se surpreendeu com a entrevista do secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Mossoró, Alex Moacir. Nome da cota pessoal da prefeita Fafá Rosado (DEM), inclusive casado com uma sobrinha da prefeita, ele se mostrou muito firme ao reabrir a discussão sobre a renúncia da chefe do Executivo municipal. "Isso não pode ser descartado", asseverou.
Essa declaração de Alex Moacir acontece depois que Fafá Rosado assegurou, em entrevistas e em reunião com a bancada de vereadores que lhe dá apoio na Câmara Municipal, que já tinha tomado a decisão de concluir o mandato.
Segundo Moacir, a definição do candidato para representar a base governista nas eleições deste ano depende de um projeto de grupo. Dentro desse entendimento a renúncia de Fafá poderia ser admitida. Seria, na prática, um "sacrifício" em prol do projeto de fortalecer politicamente o grupo do Democratas de Mossoró. "Precisamos de um nome forte e não há como negar que a vice-prefeita Ruth Ciarlini é um nome forte", analisou.
Ruth Ciarlini, por ser irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), só poderia ser a candidata se disputar a reeleição. Por isso precisaria da renúncia de Fafá para assumir a titularidade do Governo Municipal e assim se tornar apta a buscar novo mandato como prefeita de Mossoró.
A ligação de proximidade de Alex Moacir com a prefeita Fafá Rosado faz com que suas declarações admitindo uma eventual renúncia da prefeita tomem uma proporção maior. Uma coisa é um linguarudo qualquer da arraia miúda do DEM ficar alardeando por aí que os dias de Fafá no mandato estão contados. Outra coisa é alguém com laços familiares admitir essa possibilidade e ainda ter argumentos para justificar.
Uma coisa é certa. As declarações de Alex Moacir no Cenário Político fizeram com que muita gente que sonha com mais 12 meses na estrutura do Poder Municipal comeceçasse a se preparar para uma permanência bem menor. Dizem que pelos lados do Centro Administrativo teve até choro.(j.torres)
Eu acredito, sim, pois as melhores administrações municipais de Mossoró, foram exercitadas pela hoje governadora Rosalba Ciarlini e, presentemente, pela atual prefeita Fafá Rosado. Acho que as duas devem permanecer juntas, unidas. Voce pode ter um outro ponto de vista e o blog está a sua disposição, para contestar o meu. Aqui é aberto a todas as opiniões. A minha é essa. E, em relação, a sucessão, em não havendo nenhum outro nome, exceto o de Ruth Ciarlini , que na avaliação das lideranças maiores, é o único que consolida a união partidária, que seja feito o que for preciso ser feito.
Comente!
Comentários - ( 3 )
Postado às 11:02 horas
ESCREVA SEU COMENTÁRIO:
COMENTÁRIOS:
sebastiao carlos
27/01/2012 - 17:06 hs
MENSAGEM MUSICAL, ESTA MUSICA CARLOS AUGUSTO MANDA PARA OS COLUNISTAS DO JORNAL CORREIO DA TARDE ( SAO 02 MAS NAO PRECISO CITAR OS NOMES ) E VOCE DA GAZETA DO OESTE, QUE AFIRMAVA QUE ELA NAO IA RENUNCIAR, CARLOS AUGUSTO MANDA DUAS MUSICAS A PRIMEIRA, EU TENHO PENA DE VOCE, EU TENHO PENA DE VOCE... A SEGUNDA, PODE ARRUMAR AS SUAS MALAS QUE EU VOU TIRARA VOCE...... KKKKKKKKKKK, QUEM COM A LINGUA FERE COM A LINGUA SERA FERIDO. SNIF, SNIF, SNIF.
Flavia Regina de Almeida Sales Lins
27/01/2012 - 12:30 hs
Chora coração,chora coração...he he he E agora jose e agora jose E AGORA JOSE, CARLOS,E QUEIROZ kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
aurinete fernandes
27/01/2012 - 11:51 hs
Concordo plenamente, as duas independente de quem é de direito ou de fato, mostraram a que vieram e que são merecedoras do carinho dos mossoroenses.
E principalmente com essa de Rosado no poder. Há dez milhões de anos, como diria o saudoso Raul Seixas, eles estão aí, por cima da carne seca. Apontem um nomeado! Um, não importa de que lado, que não tenha sido eleito pelo povo! Que "culpa" eles têm? O ex deputado, meu amigo, Francisco José, pediu que lhes dessem férias, o eleitor deu uma lapada no ex deputado de mais de 32.000 votos! Todo mundo sabia, antes de votar, que elegendo Rosalba, o comando seria - como sempre foi e está sendo de Carlos Augusto, seu marido- pra que essa "estranheza" agora? Da mesma forma sabia-se que o homem forte das administrações Fafá Rosado seria Gustavo Rosado, seu irmão, pra que essa frescura de "prefeito de fato", prefeita de direito"? Coisa de viado e aqui, foda-se quem se fuder, ajoelhou tem que rezar, nem que seja para o cão. Mas reza!!!
Comente!
Comentários - ( 1 )
Postado às 10:43 horas
ESCREVA SEU COMENTÁRIO:
COMENTÁRIOS:
Everton Carlos da Costa Cardoso
27/01/2012 - 11:28 hs
Thurbay, tem que rezar e escrever a letra da música de Raul Seixas corretamente. Não são milhões de anos. Raul Seixas canta: Eu nasci há DEZ MIL anos atrás.
Bem claro. Sou eleitor da hoje governadora Rosalba Cirlini, de primeira hora, diria até de primeiro minuto. Votei tres vezes, para elege-la prefeita de Mossoró. Nunca ocupei nenhum cargo em suas administrações. Com meu voto, ajudei-a a ficar por dois anos senadora, meu nome nunca constou de suas folhas de pagamento - senador tem muitas...- e foi, apesar do voto que lhe dei, que hoje critico seu governo esperando que melhore, que acerte. Como no passado, não participo, remuneradamente, de seu governo, nem de nenhum. Nunca pedi favores a políticos, trabalhei para quase todos, quando convidado e pago, claro. Sou profissional. Se esse procedimento, não dá credibilidade e autonomia, vou ajoelhar-me aos pés do primeiro político, por mais chulé que seja, que encontrar. E, antes que me esqueça.,ou provem que estou mentindo, vão pra puta que os pariu. De leve.
Obrigado pelo comentário e, também, agradeço a cobrança. Amigo, não tenho nenhuma explicação sobre o assunto, simplesmente porque não existe explicação nenhuma. É um absurdo que isso esteja acontecendo. A responsabilidade deve ser atribuída ao governo estdual e a ele cobradas, melhor, exigidas as providencias. Volte sempre.
"Casos", uma prá mim já basta, em "outros" não faço contagem. Eu dei, reconheço, uma tremenda de uma "barrigada" ( em jornalismo, fora, mancada...) quando noticiei, confiando em uma fonte até então acreditada que o ex deputado Laíre Rosado "estava com sua prisão decretada". Não estava, e se estivesse, deixou de estar, sei lá por quais motivos. Eu sei, todos nós sabemos, que isso acontece ao jornalista. O próprio Laíre, que faz jornalismo, deve saber desse risco. Não quero e não vou correr outro. Eu ainda não tenho a informação precisa, comprovada, irrefutável, de que a prefeita Fafá Rosado, em nome de um projeto maior, que tenho noticiado, irá renunciar. Todos os indicativos que, no momento disponho, indicam que sim. Que a prefeita, em nome desse projeto, de consolidação da união de seu grupo político, de forma consensual, renunciará ao cargo, permitindo que sua vice prefeita Ruth Ciarlini , em assumindo sua vaga, habilite-se a disputar a reeleição como candidata de todo o grupo - tem sido considerada a única que o agrega - mas, como disse no meio da postagem, ainda não tenho essa confirmação, talvez por ser mal informado, ou o último conhecedor dos fatos. Vou aguçar meu jornalismo e volto ao assunto, com certeza e redobrada segurança.
Comente!
Comentários - ( 2 )
Postado às 09:24 horas
ESCREVA SEU COMENTÁRIO:
COMENTÁRIOS:
Everton Carlos da Costa Cardoso
27/01/2012 - 11:44 hs
Thurbay, na época em que você escreveu aqui que a prisão de Laíre Rosado tinha sido decretada, eu lhe adverti. Uns babacas que comentam nesse blog estavam cobrando a minha opinião. Eu respondi, como sempre faço, que não dou opinião sobre um fato que não havia sido confirmado. Você, Thurbay, se "espoletou" comigo dizendo isso e aquilo. Por isso que gosto desse blog. Porque você, vira e mexe, mas no final reconhece que errou. Sobre a renúncia da prefeita de direito, Fátima Rosado, não vai ser surpresa prá mim. Vai ser prá você.
MARIA ALICE
27/01/2012 - 11:19 hs
Thurbay, tenha vergonha nessa cara velha homem. Há meses você diz, assegura, confirma, garante que a prefeita não renunciaria, agora vem com essa de "em nome do projeto de consolidação do grupo ela vai renunciar"? Você chegou a dizer que era um absurdo os comentários de Carlos Santos sobre a renúncia de Fafá. Se Fafá renunciar e você não abrir com a prefeitura, vai perder muitos e muitos leitores. Há outra saída para você: admitir que é um venal, e pra susutentar a família, precisa do dinheiro da prefeitura. Só pare com essa de dizer que não recebe jabá da prefeitura...
Em meio a um mar de especulações, já estaria em fase preliminar de execução, visando a sucessão municipal. O projeto, elaborado pelos caciques do situacionismo, governadora Rosalba Ciarlini, prefeita Fafá Rosado, deputado Leonardo Nogueira e o ex deputado Carlos Augusto, objetiva o fortalecimento de todas as forças governistas. Sedimentado na unificação dessas forças, posições já assumidas ou anunciadas, poderão ser revertidas, transformando por completo o atual quadro pre-sucessório. Elaborado com cuidados de Estado Maior, tendo como prioridade ímpar manter a união situacionista, e assegurar a vitória no pleito que se avizinha, o projeto inclue, em sua execução, a participação das hostes lideradas pelo senador Garibaldi Filho e pelo deputado federal Henrique Alves que, já ouvidos, deram os seus "de acordo". Partidos aliados ao DEM e aos governos estadual e municipal integram esse "rolo" compressor". Desde a montagem do projeto ao início de sua execução, segundo estou (bem) informado imperou o consenso. Volto ao assunto, com detalhes.P.S. Desnecessário dizer que o senador José Agripino é parte integrante - e importante - do planejamento Democrata, em Mossoró.
Comente!
Comentários - ( 4 )
Postado às 19:00 horas
ESCREVA SEU COMENTÁRIO:
COMENTÁRIOS:
Francinaldo Rafael
27/01/2012 - 10:21 hs
Não acredito que você vai acreditar que esse "projeto maior" seja em benefício de Mossoró. O projeto maior é o benefício do sobrenome.
Junior
27/01/2012 - 09:48 hs
Andrey, voce tem razão, pois esses jornalistas até pouco tempo, sequer admitiam essa possibilidade da prefeita renunciar, mas agora eles comentam abertamente. O jornalista CARLOS SYKAYLASKA não deve ficar assim tão preocupado não, pois talvez ele consiga uma sinecurazinha na gestão de RUTH GLUB GLUB CIARLINI.
Daniel Dantas
27/01/2012 - 09:28 hs
Thurbay:
Tenho uma péssima notícia para você: Fafá Rosado vai renunciar. Já é certa a renúncia. Guarde essa nota e me cobre daqui pra abril.
andrey
26/01/2012 - 21:54 hs
trocando em miúdos:FAFA VAI RENUNCIAR.ja tinha lido na coluna do neto queiros e na coluna do pedro carlos,como tbm no blog do scarlak,so faltava vc se pronunciar.em outras palavras vc escreveu o mesmo que o pedro,neto e o scarlack.OS NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS.OBRIGADO FAFA,NÓS ELEITORES DE JOSIVAN AGRADECEMOS A SUA RENUNCIA.CLAUDIA REGINA SEJA BEM VINDA A NOSSA LUTA;JOSIVAN PREFEITO.E VAMOS QUE VAMOS.
Para essa tão propalada "pressão" que Carlos Augusto Rosado estaria fazendo sobre a prefeita Fafá Rosado, e não é preciso ir-se muito longe para se chegar a essa conclusão. Integram o mesmo agrupamento político, do qual Carlos é o líder maior (uns dizem ser dono) têm o mesmo objetivo na sucessão municipal, que é o de derrotar seus tradicionais adversários, objetivo que terá alcance facilitado ou menos dificil (como queiram ) de ser alcançado se permanecerem juntos, então aonde cabe a tal "pressão?". Ou há um consenso sobre as estratégias traçadas ou criarão dificuldades para si proprios. Além dos adversários "naturais", terão, criado por eles próprios, problemas "intestinais". Portanto, toda e qualquer decisão, seja ela qual for, será consensual. Esse grupo tem demonstrado, ao longo das lides eleitorais, sua união, e não será agora que deixará de pagar o preço para assim manter-se. É histórico, inteligente, coerente e lógico. A chave de roda será usada ( e como!) no adversário comum.
Comente!
Comentários - ( 3 )
Postado às 12:54 horas
ESCREVA SEU COMENTÁRIO:
COMENTÁRIOS:
Junior
27/01/2012 - 09:35 hs
Thurbay, quando um ladrão pobre é pego com a "boca na botija", é demitido como ladrão mesmo, o que é correto, porém, quando o ladrão é rico sempre existe um atenuante. Veja o caso de Elias Fernandes, pois o mesmo roubou, e tá provado, milhões e foi demitido porque vai haver UMA REESTRUTURAÇÃO do orgão. Fica aqui o meu protesto contra essa injustiça para com os POBRES LADRÕES DE GALINHA.
Flavia Regina de Almeida Sales Lins
26/01/2012 - 18:21 hs
É como vc sempre diz: uma mentira contada mil vezes por vontade de alguns e desesperos de outros acaba se tornando verdade ou não.
Silvio
26/01/2012 - 17:02 hs
Thurbay, tem muito neguinho por ai, metido a gostoso, casados,que tem que botar as barbas de molho, pois essa linda jovem , que morreu dias atrás em consequência da AIDS gostava de frequentar nas altas rodas da sociedade. quem quiser conhecer seu lindo rosto, basta olhar no blog do TIO COLORAU.
Para Mossoró é que o estilo administrativo implantado pela então prefeita Rosalba Ciarlini, continuado pela atual prefeita Fafá Rosado, prossiga colhendo seus resultados, seus frutos. A interrupção desse processo, que só acontecerá em havendo uma ruptura entre a duas lideranças, seria nocivo à municipalidade, pois representaria uma regressão no tempo e no espaço. Pensando alto e demonstrando um despreendimento ímpar - pois priorizando os interesses maiores da cidade, em detrimento das vaidades pessoais - a prefeita Fafá Rosado, de forma muito natural e simples, não faz a menor objeção para que sua líder, a governadora Rosalba Ciarlini, conduza o processo de sua sucessão. Não sou porta voz de nenhuma da duas, mas tenho certeza e confiança - que a maioria dos mossoroenses têm - que ambas farão o que necessário se fizer, para que esse processo continue. Mossosró não pode deter, por questões menores, esse surto de desenvolvimento e progresso implantado por Rosalba, implementado por Fafá. Precisa continuar.
Comente!
Comentários - ( 8 )
Postado às 19:47 horas
ESCREVA SEU COMENTÁRIO:
COMENTÁRIOS:
sebastiao carlos
27/01/2012 - 09:55 hs
TURBAY ESTOU AGUARDANDO O SEU COMENTARIO SOBRE A MORTE DE PACIENTES NO TARCISIO MAIA POR FALTA DE RESPIRADOR, SEI QUE O SENHOR ANDA MUITO OCUPADO E PREOCUPADO ULTIMAMENTE. MAS AGUARDO O SEU COMENTARIO, NA MINHA OPINIAO NUMA CIDADE ELOGIADA PELA REVISTA VEJA E APONTADA POR POUCOS COMO A METROPOLE DO FUTURO NAO ERA PARA ACONTECER ISTO. REPITO ESTOU AGUARDANDO O SEU COMENTARIO.
Daniel Dantas
27/01/2012 - 09:26 hs
José Luiz:
Últimamente Thurbay só conhece o trajeto de sua casa para o Palácio da Resistência.
Marcia Celia
26/01/2012 - 22:00 hs
Deus meu, o que é isso, Thubay??????
José Luiz
26/01/2012 - 16:33 hs
Caro Thurbay. Você costuma visitar a cidade de Mossoró por inteiro? Sugiro que faça uma visita rápida na Rua Anatália de Melo Alves e leve uma máquina digital para registrar esse "avanço" citado em sua postagem. Olhe que essa rua não fica muito longe do centro da cidade. Fica ali por trás do Hiper Queiroz. Aproveite que caiu uma pequena chuva hoje. Lá você com certeza não verá avanço.
Se tiver curiosidade sobre abandono vá até o Santa Helena, Quixabeirinha, Ouro Negro, Favela do Fio, Tranquilim, Pirrichiu, Zona Rural, etc, etc. Lá verá o jeito que não é certo de fazer as coisas.
andrey
26/01/2012 - 12:05 hs
"Chuva de bala" segue com tudo em Mossoró.8° Morte de forma violenta em Mossoró e contando...
Otávio lopes filho
26/01/2012 - 09:32 hs
meu líder, o leitor sebastião tem razão em seu comentário sobre a denuncia que estava morrendo pacientes no hospital Tarciso maia por falta de respirador. todos estão surdo e mudo inclusive você meu líder sera que não tem mais aquilo roxo mudou de cor não acredito
Aldenilson
26/01/2012 - 07:46 hs
Amigo Thurbay me desculpe, mas não vejo esse "surto" de desenvolvimento e progresso em nossa cidade. Pelo potencial que Mossoró possui, deveria estar crescendo e se desenvolvendo muito mais, pois o pouco que ainda verificamos é um crescimento natural de uma cidade que possui uma população acima de 200 mil habitantes. No Nordeste existem várias cidades até um pouco menores que Mossoró que realmente estão se desenvolvendo com a instalação de industrias,universidades, shoppings, turismo, etc. O surto que presenciamos é apenas a ameaça do surto da dengue.
Everton Carlos da Costa Cardoso
25/01/2012 - 21:04 hs
Que coisa mais totalmente sem sentido, Thurbay. Todo mundo sabe que é Carlos Augusto que comanda a sucessão municipal de Mossoró. A prefeita de direito nunca moveu uma palha nessa direção.
Achei bacana e parabenizo os dois, principalmente ao "véio" Laíre Rosado. Danado ele, médico, deve ter a minha idade, 106, 107 anos, formar-se em Direito, junto com o filho, Cid Augusto, que escreve como gente grande.
Comente!
Comentários - ( 3 )
Postado às 19:02 horas
ESCREVA SEU COMENTÁRIO:
COMENTÁRIOS:
Pedro Neto
26/01/2012 - 19:00 hs
Um ser humano decente teria remorso, vergonha, culpa. Os sanguessugas estampam a arrogância, o deboche, em seus sorrisos zombeteiros, nascidos da impunidade. E ainda há quem os apoie. Quem vota, apoia, aplaude e compactua com criminosos é igualmente sem escrúpulos e amoral. Pobres de nós, os que temos caráter.
Michel ferreira
26/01/2012 - 17:44 hs
Laíre é a imagem da impunidade nesse Brasil veio de guerra. Só pobre vai, e permanece preso. Rico pode tudo. Pode desviar dinheiro, matar com essa conduta centenas de crianças, e aparecer assim, rindo de todos, se formando em Direito. Se fosse na china, ele se mataria de vergonha, nos Estados Unidos e na Europa estaria preso, no mundo islâmico seria executado, mas no Brasil, tá aí, se formando...
José Luiz
26/01/2012 - 16:38 hs
Agora, teoricamente, eles podem melhorar a defesa do sanguessuga e tentar amenizar a futura pena que esse bandido vai pagar, pelo menos tem muita gente na torcida.
O vereador Chico da Prefeitura, "rosalbista" histórico e importante, seguirá, como sempre o fez, de forma prestigiada e merecidamente privilegiada, as orientações que lhe forem apontadas, sugeridas e solicitadas pela sua líder, governadora Rosalba Ciarlini, que comandará o processo sucessório municipal. Chico sempre foi homem de partido - nunca mudou - e essa caracteristica, rara entre os políticos, o diferencia da grande maioria. Daí ser a liderança respeitavel que é.Anotem.
Comente!
Comentários - ( 2 )
Postado às 18:38 horas
ESCREVA SEU COMENTÁRIO:
COMENTÁRIOS:
Francinaldo Rafael
26/01/2012 - 07:54 hs
Você sabe que Chico da Prefeitura não é liderado de Rosalba, e sim, de Carlos Augusto. Quanto à palavra do vereador...
andrey
25/01/2012 - 19:41 hs
A BOATARIA CONTINUA
Muitos boatos ganham contornos de verdades sobre a sucessão mossoroense, dizem que houve uma reunião no Palácio da Resistência e ficou acertado que Fafá não renunciaria, o candidato para prefeito seria Elviro Rebouças pelo DEM e para vice-prefeita seria Ruth Ciarlini, mas há outro boato, com os mesmos personagens e trocando apenas os cargos, neste caso Fafá renunciaria, pelo sim e pelo não a boataria está grande, mas só temos uma certeza, nem Cláudia nem Chico da Prefeitura serão candidatos a prefeito, já cumpriram o seu papel, eles estavam guardando a vaga de Ruth ou Elviro, nem uma das duas candidatura interessam ao casal Carlos – Rosalba
O blogueiro Carlos Santos retirou o meu nome do rol de suas testemunhas de defesa, antes que a audiencia - a qual compareci - fosse iniciada. Um gesto de exceção, por parte dele. Foi senil. Fui à 2ª Vara Criminal, em obediencia a Justiça, e de lá sai sem saber o móvel do processo e o resultado da Audiência. Esse rapaz está despertando em mim um sentimento que me penaliza muito. O da comiseração, da dó, da pena. Hoje ele já demonstra respeito pelas pessoas dos gestores municipais, e critica fortemente o governo de Rosalba ao qual, há menos de um mês, foi pedir "uma oportunidade de trabalho". Negada, óbvio. Coitado.
De "férias forçadas" fiz algumas reflexões, algumas observações que divido com voces. O ideal para oposição municipal seria que na situação existissem dois grupos políticos, como se esforça para fazer crer. Um grupo liderado pela governadora Rosalba Ciarlini e um outro liderado pela prefeita Fafá Rosado. Só que, observando bem, consultando a História, revendo os números de votos obtidos por Rosalba quando do enfrentamento à conquista da prefeitura, e comparando-os com os conquistados pela atual prefeita, voce depara-se, considerando o aumento do eleitorado, nessas distintas épocas, com os mesmos percentuais. Isso significa que o eleitor de Rosalba, é o eleitor de Fafá e vice-versa. Por esse motivo é que a oposição "lambe a rapadura" para que haja uma cisão. Como, dessa união de forças, resultou em vitorias memoraveis e esmagadoras, torna-se imprescindível que seja mantida. Acredito que estratégias, nesse sentido, já estejam sendo montadas. Se para a oposição a candidatura de Josivan Barbosa (veja postagem abaixo) é um incomodo, uma pedra no caminho, a divisão besta dos situacionista - desnecessária - uma pedreira para a situação. Elementar.
Comente!
Comentários - ( 1 )
Postado às 17:49 horas
ESCREVA SEU COMENTÁRIO:
COMENTÁRIOS:
Everton Carlos da Costa Cardoso
25/01/2012 - 19:48 hs
"Um grupo liderado pela prefeita Fafá Rosado". Essa foi a melhor piada do ano. Pelo menos até agora. Do jeito que eu gosto rir...
Todo esse esforço da deputada federal Sandra Rosado, líder maior da oposição municipal, em obstacular por todos os meios, a viabilização da candidatura - também oposicionista - do reitor Josivan Barbosa. A experiente deputada sabe, como poucos, que política se faz somando e não dividindo. Todas as estratégias devem ser montadas no sentido de unificar agrupamentos e não dividi-los. Essa, digamos, "regra" é aplicada por todos os segmentos partidários, quer de oposição, quer de situação. Não se faz política, principalmente não se ganha eleições, com quoeficente de divisão.
E um sincero pedido de desculpas aos meus leitores e comentaristas. Nesses últimos dias tive alguns problemas com a saúde, foi necessária a minha presença no encaminhamento e definição de um Inventário - sou inventariante de um -, tive que me limpar, na Justiça, da nódoa de ser apontado como testemunha de defesa de um conhecido canalha. Tudo isso somado, deixou-me sem tempo. A partir de agora, todas as minhas atenções serão direcionadas ao blog. Exclusivamente. Espero contar com a compreensão de todos e vamos em frente.
Que a média de casamentos entre pessoas com mais de 60 anos aumentou 55%. Uma parcela desses casais foi entrevistada pela A Folha e disse que namoram legal. "Vamos para o cinema, vamos para o teatro e vamos para a cama". Acredito. No cinema, assistem filmes, no teatro peças, espetáculos, na cama... dormem, roncam e peidam. Mais nada! Um outro disse que está casado há 46 anos (ele tem 71) e que não pretende deixar a minha (dele) velhinha. Não é que ele não queria, é que ninguém o quer, porra. Nem ele, nem a tal velhinha. Exceto se... $$$...preciso dizer?
Comente!
Comentários - ( 4 )
Postado às 16:40 horas
ESCREVA SEU COMENTÁRIO:
COMENTÁRIOS:
Junior
24/01/2012 - 21:53 hs
Thurbay, ontem fui visitar uns ex-colegas de profissão no colégio estadual Aida Ramalho e conversei com vários professores, entre eles, Esquerdinha, Francimar, Geomar, Ritinha etc.... Todos eles, em pleno final de janeiro, dando aula para repor os dias parados durante a greve. Louvável o comportamento deles, assim os alunos não ficarão sem os devidos conteúdos, pois ouvi dizer, não sei se é verdade, que tem colégios estaduais que já encerrou as atividades do ano de 2011, mesmo tendo feito greve.
Boca de Pilão
24/01/2012 - 20:18 hs
Não mude de assunto. O povo quer saber se você vai ou não vai testemunhar a favor do homem de suspensórios. Lembre-se que se você for, só poderá abrir a boca para defender. Se for inventar de acusá-lo na presença do juiz, você poderá ir preso. Até porque consta nos autos que você é uma testemunha de defesa. E forte! E cê fini.
Dona Maria
24/01/2012 - 20:11 hs
ESSA CAMBADA DE VELHOS SÃO TODOS MENTIROSOS
Daiane Duprat
24/01/2012 - 17:30 hs
Ôoo Thurbay, quanta falta de sentimentalidade... Sinceramente, ao longo dos meus 3.5 anida não encontrei minha outra metade, mas não perco a esperança! Vai que só encontro a criatura lá pelos 50, 60, quem sabe, né?
E como já disse o poeta: "O amor não tem idade, nem fronteiras"... Fica aí a mensagem de uma romântica crônica rs. Abraço grande pra vc!
Não tem - ou não deveria - ter posicionamentos fixos, imutáveis. O jornalismo acompanha os fatos do momento e em movimento. O jornalista escreve e até conceitua esses movimentos, esses momentos. Ele descreve e escreve sobre o que esta ocorrendo sabendo ser mutável, e o é sempre, sendo de sua obrigação ser fiel a verdade dos fatos presentes. Na política, principalmente. Um governo pode começar de forma excelente e receber elogios, terminar de forma drástica e ter, pelo jornalismo, seu "sepultamento" comemorado, e vice versa. O jornalista é, claro, também eleitor. Votou em governos bons e ruins. A sua opção partidária não deveria influenciar no seu trabalho. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Como eleitor que fui da eleita governadora Rosalba Ciarlini, torço para que ela acerte, venha a dar um show administrativo, como jornalista, presentemente, analisando os fatos do momento e, guiado por eles, critico seu governo. Para satisfação do eleitor, espero um dia, que enquanto jornalista, venha a elogiá-lo. Aí comemoro o casamento de "tomé com bebé" em não ocorrendo, o divorcio.