25
Jul

E. M. Manoel Assis ganhará quadra de esportes


Os alunos da Escola Municipal Professor Manoel Assis, localizada na Rua Princesa Isabel, no bairro Boa Vista, em breve terão à sua disposição uma quadra de esportes para a prática do desporto escolar. O equipamento está sendo construído ao lado da escola.

    De acordo com a secretária da Educação, Iêda Chaves, o empreendimento está orçado em mais de 600 mil reais. “Para a construção desta quadra, estamos investindo exatamente R$ 611.815,49. Deste montante, 80% são recursos oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, do Governo Federal, e o Município entra com a contrapartida de 20% do valor da obra. Será uma quadra coberta com demarcações e equipamentos que possibilitarão a prática dos mais variados esportes, como vôlei, futebol, basquete e outros”, explicou a secretária.

    Iêda Chaves destaca a relevância da construção do equipamento para a escola e aponta o trabalho desenvolvido pelos professores que possibilita revelar meninos e meninas com talento para o esporte. “Todo e qualquer equipamento esportivo construído em escolas contribui para o desenvolvimento dos alunos. Assim como o Português e a Matemática têm sua importância para o estudante, a prática esportiva também faz parte da vida do aluno e a escola que valoriza o esporte consegue identificar entre seus alunos um atleta, um craque, um campeão, que pode buscar como objetivo vencer na vida através do esporte”, enfatizou.

    Atualmente, os mais de 500 alunos matriculados na escola, que oferece o ensino fundamental, do 1º ao 9º, realiza a prática esportiva nas quadras da Avenida Rio Branco. Para as aulas de natação, a escola fechou parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) para os treinos aquáticos. “Eu costumo afirmar que a gestão escolar é um dos fatores responsáveis pelo bom desempenho da escola. A Escola Municipal Professor Manoel Assis é um exemplo que, com boa vontade e, principalmente, gestão, bons resultados podem ser alcançados. Um exemplo disso é que a escola foi destaque em natação nos Jogos Escolares de Mossoró. Mas em pouco tempo os alunos não mais precisarão se deslocar para as quadras de esportes da Rio Branco, pois em breve a escola terá sua própria quadra”, destacou a secretária.

    CAMPEÕES – E, de fato, a escola foi destaque na vigésima edição dos Jogos Escolas de Mossoró (JEMs). Rute Ester, aluna do 6º ano do ensino fundamental, do turno matutino da escola, foi campeã e medalhista na modalidade natação. Para ela, a construção da quadra está deixando todos os alunos empolgados para as práticas esportivas. “Aqui na minha escola todo mundo gosta de participar dos esportes. E, com certeza, quando essa quadra estiver pronta mais e mais alunos se interessarão mais pelo esporte e quem sabe mais alunos serão campeões, assim como eu fui nos JEMs”, afirmou a campeã.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 00:24 horas

25
Jul

Auditoria começa a ser apresentada no início de agosto


O prefeito Francisco José Júnior vai anunciar, no início do mês de agosto, as medidas que serão tomadas em face do relatório da auditoria realizada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na folha de pagamento do Município. A iniciativa será apenas o início do processo de ajustes, tendo em vista que se trata de um documento complexo que abrange todas as esferas da municipalidade.

    A auditoria na folha da Prefeitura de Mossoró foi iniciada em março e entregue no mês de junho em tempo recorde. Agora, a Prefeitura Municipal de Mossoró estuda cada item apresentado para poder adotar as medidas sugeridas pelo estudo, considerando as leis vigentes.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 00:18 horas

25
Jul

Secretária Amélia Ciarlini inicia visitas a equipamentos sociais


A secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Amélia Ciarlini, visitou na manhã desta quarta-feira, 23, cinco unidades de atendimento básico e especial às famílias carentes de Mossoró. A iniciativa teve como objetivo conhecer a situação de cada um desses locais, desenvolver um diagnóstico e providenciar melhorias.

“Iniciamos essas visitas nas unidades de proteção básica e especial com o intuito de ver, in loco, a realidade dos nossos atendimentos às crianças, jovens, adultos e idosos que estão em área de risco. O objetivo é melhorar a estrutura e as atividades, levando serviços mais qualificados para a população”, avaliou Amélia, logo após a quinta vistoria desta manhã.

O percurso começou no Alto de São Manoel, com uma visita à Unidade de Convivência da Família (UCF), que atende cerca de 100 crianças, 30 adultos e mais 40 idosos com atividades que buscam suprir as necessidades básicas de famílias carentes.

Neste espaço, assim como nas demais unidades, são desenvolvidos trabalhos que incluem momentos de lazer, confraternizações, conversas, reuniões e trabalhos lúdicos para a integração de cada um desses grupos socioeducativos.

Em seguida, três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foram avaliadas pela equipe do Desenvolvimento Social e Juventude, sendo elas localizadas nos bairros: Alto de São Manoel, Sumaré e Bom Jesus. A última visita desta quarta-feira foi ao Núcleo Integral de Atenção à Criança (NIAC), que fica localizado na Avenida Presidente Dutra, bairro Walfredo Gurgel. O NIAC atende hoje 21 crianças com idade até 12 anos.

Atualmente, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude responde por 31 unidades de atendimento básico e especial às famílias carentes. A programação prevê que a secretária Amélia Ciarlini continue as visitas, passando por todos os outros 26 equipamentos nos próximos dias.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 00:16 horas

25
Jul

Secretária Amélia Ciarlini se reúne com conselheiros tutelares


A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude de Mossoró, Amélia Ciarlini, recebeu na manhã desta quinta-feira, 24, oito dos dez conselheiros tutelares da cidade. No encontro, a gestora conversou sobre a atual situação da 33ª e 34ª zonas, para ouvir as reivindicações e entender quais melhorias podem ser providenciadas.

"Estamos realizando a primeira reunião para dar início ao nosso contato direto através de diálogos e, assim, dar mais eficiência às nossas ações. Vamos elencar as prioridades para traçar os planos a serem seguidos", falou a secretária no começo da conversa com os conselheiros.

Os líderes dos Conselhos Tutelares de Mossoró reconheceram que os resultados estão acontecendo com essa nova gestão e observaram também a importância da abertura do diálogo para que possa se chegar a um entendimento.

Entre as observações dos conselheiros, está a remuneração-base, diárias e plantões, além do pedido de uma sede exclusiva para funcionamento das duas zonas dos Conselhos Tutelares.

“Queremos sempre manter esse contato porque vocês tratam da proteção especial às crianças e isso é uma das nossas prioridades, por se tratar de situações mais graves”, completou a secretária Amélia Ciarlini, deixando aberto o diálogo com os conselheiros.

MELHORIA – Na manhã de quarta-feira, 23, os conselheiros tutelares já receberam uma boa notícia da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, com a chegada dos dois veículos que vão servir a 33ª e 34ª zonas.

Os carros são do modelo Minivan Spin LT, da marca Chevrolet, que chegam ao Conselho Tutelar de Mossoró por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Social, como parte de kits viabilizados com o Orçamento Geral da União (OGU) 2014. Os automóveis foram vistoriados e devem ser entregues em um prazo de 15 dias.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 00:14 horas

24
Jul

De pitaco


Estou achando essa campanha silenciosa demais, calma demais, boazinha demais....

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 17:02 horas

23
Jul

Esse blog


Não faz colunismo social e é meio averso a essa história de parabéns daqui, parabéns pra ali, mas a Secretária Iêda Chaves, vem prestando não somente na atual administração, mas em passadas, relevantes serviços à Mossoró no setor da educação. E é danada, em todos os informativos da PMM lá está Iêda, em todo evento, lá se encontra Iêda, ela está sempre trabalhando em todo canto, ou ela tem uma danação de sósias e tá enganando a gente ou na versão feminina do Roberto Carlos, é a cara!  

Comente!

Comentários - ( 3 )

Compartilhar

Postado às 10:21 horas

23
Jul

As aves de rapina


Estão falando, como forma de inadequada intimação, de que essa campanha será "mais baixo que poleiro de pato". Qual é o problema? A gente cava uma vala e, lá no fundo, arma-se o poleiro, assim fica mais baixo ainda. Quem tem receio, medo, pavor disso, é quem tem rabo preso. Quem não tem, está nem aí pra essa balela de campanha alto nível. Ter classe é ser honesto! 

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 09:58 horas

23
Jul

Chico José


É exemplo do que falei abaixo. O "irmãozinho" como é conhecido, é identificado com o povo. Foi deputado estadual e nunca saiu das ruas, do meio delas, atendendo o povo. Deputado estadual nunca abandonou suas raízes, sua gente, seus amigos, suas amizades. Enquanto deputado todos os seus projetos sempre foram voltados para a melhoria de vida do mais pobre, do mais humilde. Então, o que está no imaginário do eleitor, que Chico José, o "irmãozinho" é amigo dele.  E é, sempre foi. É o "enfermeiro do povo", é aquele cara que chega na hora que voce precisa, ou aquele que, deputado ou não, nunca lhe tratou de forma diferente, mas sempre com a um igual. Por essas e muitas outras, anotem: Chico vai ser um dos mais votados à Assembléia Legislativa.  

Comente!

Comentários - ( 1 )

Compartilhar

Postado às 09:41 horas

23
Jul

Sem essa


De que é muito cedo. É preciso trazer a campanha para às ruas. É preciso motivar o povo. Tivemos um exemplo disso muito recentemente quando da Eleição Suplementar. O povo enxergou em Silveira Junior a inovação e veio pra ruas abraça-lo e elege-lo. Nessa eleição de agora, o nó górdio são as candidaturas proporcionais. O povo tá se lixando pra deputado federal ou estadual e senador. Já sabe que não vão fazer porra nenhuma. O Parlamento Brasileiro hoje, em todas os seus patamares, é o que há de mais desmoralizado, desacreditado nesse país que não é mais do futebol. O buraco é mais embaixo. Claro que temos bons, excelentes, candidatos e a maneira mais inteligente e eficaz, é traze-los para as ruas, para junto do povo, propiciar a aproximação, faze-los conhecidos e conhecedores, e para isso muitas vezes - a maioria - é tarde, nunca é cedo

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 09:07 horas

23
Jul

Parece coisa feita


Figa! Mal acabei de falar no talento dos nossos marqueteiros e ouço pelo rádio que Sandra, Henrique e Wilma, representam a inovação. Meninos, voces estão trabalhando, também, pra CBF, que quer "inovar" o futebol brasileiro com Dunga? Arre lá

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 08:48 horas

23
Jul

Mudando pra melhor


Leio com muita satisfação que os jornalistas/marqueteiros Neto Queiroz e Phabiano Santos,  já devida e acertadamente contratados por candidaturas diferentes, poderão trabalhar em conjunto. Fácil de explicar: Neto já é o marqueteiro do grupo liderado pela ex prefeita Fafá Rosado, Phabiano, "Bibi", acho que desde que nasceu (não, não, foi depois da Crisma, pois foi "rosalbista um tempo...) é contratado pela deputada Sandra Rosado. Os dois, nessas condições, vão trabalhar as candidaturas de Henrique Alves ao Governo do Estado e Fátima Bezerra ao Senado. São dois excelentes profissionais, muito bem conceituados na mídia. Mossoró é berço desse tipo de talento. Não precisamos importar. Pouca gente se apercebeu do excelente trabalho, nível 10, 5 estrelas, seja qual for a classificação, a nota merece ser a máxima, feito pela Lia Castro - é tão discreta que nem sei se o nome é esse mesmo-  o certo é que essa menina deu show de bola. O marketing político tem que passar a imagem do natural, espontâneo, e essa menina, a Lia, nos fez sentir em casa durante a Eleição Suplementar. Não sei ela está contratada para a atual campanha, mas se estiver, vai ser um páreo gostoso de se assistir pois, com certeza, inteligente, e sem "bonequice".  

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 08:07 horas

23
Jul

Do "irmãozinho"


Francisco José, candidato a deputado estadual, chega-me a informação de que fez uma boa movimentação no bairro Barrocas, lá pela rua Wenceslau Braz. Como estou, ainda, no estaleiro não disponho de maiores informações, mas acho que o irmãozinho foi o primeiro candidato às proporcionais a fazer esse tipo de movimentação.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 07:55 horas

23
Jul

No ritmo do Martinho


"Devagar, é devagar, devagarinho" e contrariando um pouco as recomendações médicas, estou voltando. Um pouco por saudades de voces, um pouco e meio por não saber fazer outra coisa, e todo o resto por precisar ganhar dinheiro e é aqui que o ganho. Eu levo a desvantagem de trabalhar em casa (faz uns 4 anos), faço esforço físico nenhum e gosto do que faço. É meu melhor remédio. Voltei, pronto! 

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 07:40 horas

22
Jul

Como avisei,


Foi necessário fazer umas cirurgias dentárias ( sete) e que iria passar um tempo fora de ação. Resolvi fazer todas de uma vez só, estou bem, me recuperando e, acho, que volto antes do previsto. Quem sabe, amanhã? Ciao. Obrigado

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 18:10 horas

22
Jul

Juiz eleitoral diz que não permite fotos, imagens nem entrevistas em seu gabinete


 Patrício Logo anuncia que não se pronuncia sobre processos da 33@ Zona Eleitoral 

“No que é que eu posso lhe ajudar?”

Foi assim que o juiz Patrício Lobo cumprimentou o editor deste blog, na manhã desta terça-feira, 22, em seu gabinete na 33@ Zona Eleitoral de Mossoró.

Como fui ao gabinete do magistrado em busca de informações sobre alguns processos que tramitam na 33@ Zona Eleitoral, e não para pedir auxílio, informei ao mesmo que não estava precisando de ajuda nenhuma.

E expliquei que como repórter estava, em verdade, buscando informações sobre uma série de processos eleitorais que tramitam sob sua competência.

Não em busca de ajuda.

O magistrado, então, explicou que em seu gabinete não permite que se façam gravações, imagens, fotos etc & tal.

Acrescentou que somente permitirá que se faça foto sua quando houver alguma reunião pública na qual se faça presente.

Dessa forma, quem desejar alguma informação oficial sobre os processos relativos ao pleito suplementar de 4 de maio que espere alguma publicação – quando ocorrer – no Diário Oficial.

Ao final, o juiz quis informar que estaria adotando algumas providências sobre as eleições de 2014 como criação de uma comissão de segurança para fiscalizar a propaganda eleitoral.

Tive que informar ao senhor Patrício Lobo, que, como ele não pode gravar entrevista e, como aqui o blog não trabalha pelo “ouvir dizer”, e muito menos no papel de “menino de recado”, então, esclareci que prefiro esperar que ele resolva convocar alguma reunião pública ou entrevista.

Em que entrevista, imagem, áudio, foto sejam autorizados.


Do blog do Skarlack.com

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 16:20 horas

22
Jul

Francisco José lança sua campanha em Mossoró no encontro com a militância


Ato político aconteceu na noite dessa segunda, no comitê eleitoral

A campanha do “Irmãozinho” Francisco José (PROS), à Assembleia Legislativa, foi lançada na noite dessa segunda-feira (21). O ato político aconteceu às 19h no comitê de campanha do candidato, no bairro Costa e Silva, com a presença do prefeito Francisco José Júnior ()PSD).

Militantes e apoiadores do “Irmãozinho” participaram da atividade eleitoral.

Apoiado pelo filho/prefeito, o “Irmãozinho” foi recebido em clima de festa no local. Além do prefeito, diversas lideranças discursam na ocasião. Vereadores, como Ricardo de Dodoca e Jório Nogueira, reafirmaram apoio à candidato de Francisco José á AL. Jório, inclusive, explicou sua posição na presente campanha estadual.

Apesar de um grupo de empresários defender sua candidatura à Assembleia _ o seu nome foi homologado na convenção do PSD _, Jório anunciou que não irá à disputa eleitoral, optando por apoiar a candidatura do “Irmãozinho” Francisco José. Ricardo de Dodoc, ao confirmar que perderá o comando do PTB de Mossoró, apoiará o candidato do Pros.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 16:17 horas

22
Jul

Saúde combate as hepatites


A Secretaria de Saúde de Mossoró antecipou a programação do Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, que ocorre no próximo dia 28, e está promovendo ações em várias unidades de saúde no sentido de chamar a atenção da população para o diagnóstico precoce da doença.

Estão sendo realizados testes rápidos para detecção das hepatites B e C, vacinação contra o tipo B, além de entrega de materiais educativos e preservativos masculinos e femininos.

No último sábado, mais de 50 pessoas do  Conjunto Nova Vida participaram da ação, durante a qual foram descobertos dois casos de sífilis e um de hepatite C. Os pacientes foram orientados para o tratamento. Na ocasião foram feitos 200 testes e 80 aconselhamentos, além de verificação de pressão arterial e distribuição de preservativos.

A coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Nara Maria da Silva, informa que as ações da campanha vão seguir até o dia 31 de julho. “A proposta é aproveitar a mobilização para ofertar testes rápidos não somente para hepatites B e C, mas também para HIV e sífilis e realizar ações educativas como palestras e distribuição de preservativos”, explica Nara Costa.

A campanha conta com a participação do Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids e Hepatites Virais, Atenção Básica, Educação e Saúde, Coordenação da Saúde e do Adolescente e o NASF com vários profissionais em ação como bioquímicos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos e outros.

As ações estão sendo realizadas em diferentes pontos geográficos de Mossoró, nas unidades de saúde e  também nas escolas e empresas.  Veja a programação e compareça à unidade mais próxima de sua casa e escolas.

 

23 de julho

Manhã - Ação educativa sobre hepatites para professores das redes  municipal e estadual na Escola Municipal Niná Rebouças - Abolição IV

Tarde - Ação educativa sobre hepatites para professores das redes municipal e estadual na Escola Municipal Paulo Cavalvante – Sumaré

25 de julho

Testagem para hepatites B e C no CRAS, com apoio do NASF e UBS Sinharinha Borges

28 de julho  

Manhã - Ação educativa sobre hepatites para professores das redes municipal e estadual na Escola Municipal Celina Guimarães – Barrocas

Tarde - Ação educativa sobre hepatites para professores das redes municipal e estadual  na DIRED

29 de julho

Manhã - Ação educativa em sala de espera do Centro Administrativo sobre as hepatites

14 a 31 de julho 

O CTA desenvolverá ação educativa sobre as hepatites em sala de espera no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 16:15 horas

22
Jul

Prefeito lança campanha de seu pai Francisco José


Francisco José Júnior comanda reunião de lançamento de campanha do ex-deputado Francisco José

O ex-deputado estadual Francisco José (PROS) lançou nesta segunda-feira, 21, sua campanha.

Na disputa a deputado estadual Francisco José tem como principal apoiador, o prefeito de Mossoró Francisco José Júnior (PSD) que comandou a mobilização.

O encontro com a militância aconteceu em uma residência localizada no bairro Costa e Silva, às 20hs.

Do blogdoskarlack.com

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 16:06 horas

20
Jul

De cirurgia


Amanhã, segunda feira, pois é o dia adequado para chatices, vou fazer uma pequena cirurgia que vai me tirar de circulação por uns dois dias.  Por favor, não se entusiasmem muito, não tentem parar o mundo, pois pretendo voltar. Se isso não ocorrer, deixo declarado que foi uma boa merda conviver com voces por mais de meio século.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 20:01 horas

19
Jul

A APOSTA DAS ELEIÇÕES 2014


Paulo Afonso Linhares

Agora, a Copa 2014 é passado. Para nós, brasileiros, remanesce o vexame da surra que tomamos dos alemães e que nos corroerá pelos próximos sessenta anos. Vamos em frente. Afinal, começa outro jogo muito apreciado por estas bandas: as eleições. A democracia brasileira, no seu gradativo processo de consolidação, viverá mais um teste, fará mais uma aposta na soberania popular, com as eleições 2014. Com efeito, as convenções partidárias foram realizadas e formulados os pedidos de registro à Justiça Eleitoral, de seus respectivos candidatos, por partidos e coligações partidárias, com vistas ao pleito de outubro próximo. Neste momento, já é possível um vislumbre do que será esse processo eleitoral para renovação dos mandatos da presidência e vice-presidência da República, dos governadores e respectivos vices, 1/3 das cadeiras do Senado Federal, deputados federais e estaduais.

Em suma, haverá eleições (quase) gerais que envolverão um corpo eleitoral composto por 141.824.607 eleitores. Aliás, uma reforma eleitoral futura deve inelutavelmente incluir a coincidência de todas as eleições, de presidente da República a vereador. Somente para a presidência da República já requereram registros cerca de oito candidatos, embora a disputa esteja circunscrita às de Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Os outros, como se diz na gíria da política nordestina, irão apenas "bater esteira".

Interessante é que, principalmente no tocante às candidaturas presidenciais do PT e do PSDB, repete-se uma disputa de projetos que vêm marcando as duas última décadas da História brasileira, aliás, caracterizada estranhamente  pela composição de blocos político (coligações partidárias, na linguagem técnico-jurídica) sem maiores marcações ideológicas, bem típico do chamado "presidencialismo de coalizão" cuja definição precisa é feita pelo cientista político Fernando Filgueiras: "É velha conhecida a fórmula do presidencialismo de coalizão brasileiro. O presidente eleito compõe a sua base de apoio no Congresso leiloando aos partidos políticos pastas ministeriais e posições de poder dentro da burocracia pública. Por meio do fisiologismo e do clientelismo, os presidentes obtêm maioria no Congresso e asseguram, assim, as bases para o exercício do governo. Ou seja, assegura-se que os presidentes brasileiros poderão levar seus projetos de políticas públicas à frente, não encontrando no Congresso um empecilho para o exercício do governo" (in Governabilidade e desenvolvimento. Disp.: www.qualidadedademocracia.com.br, acesso em 03 jul 2014). Outro pesquisador do tema, Sérgio Abranches,  foi que primeiro fez uso desse termo, comportando uma inequívoca reivindicação à especificidade:"O Brasil é o único país que, além de combinar a proporcionalidade, o multipartidarismo e o 'presidencialismo imperial', organiza o Executivo com base em grandes coalizões. A esse traço peculiar da institucionalidade concreta brasileira chamarei, à falta de melhor nome, 'presidencialismo de coalizão" (cfr. "O presidencialismo de coalizão: o dilema institucional brasileiro". In: Dados 31(1), 1988, pp. 5-33).

Antes da Constituição de 1988, todas as forças políticas situadas do centro para a esquerda - entre as quais o PSDB e o PT - se definiam como parlamentaristas, porém, no exercício do poder se tornaram ardorosos defensores do "presidencialismo imperial", com inegável marca de atraso político e de reforço aos velhos vícios do caudilhismo, do coronelismo, do paternalismo patrimonialista e, sobretudo, do clientelismo político. A fórmula do presidencialismo de coalizão foi adotada por Fernando Henrique Cardoso ainda no seu primeiro governo presidencial, para justificar as alianças políticas com aqueles setores de marcação bem mais conservadora que os seus tucanos. O ex-presidente Lula e a atual presidenta Dilma Rousseff acolheram com entusiasmo, também, o presidencialismo de coalizão, postura estandardizada pela foto publicada na imprensa nacional do abraço do líder maior do petismo com o indefectível político conservador Paulo Maluf.

O melancólico é que a salada política se torna ainda mais densa no plano regional, quando as tênues marcações políticas e ideológicas, ainda perceptíveis no plano nacional, desaparecem por completo: o importante é a formação das "sopas de letrinhas", as coligações partidárias que garantam aos candidatos uma participação maior na propaganda gratuita do rádio e TV. Claro, muitos desses partidos somente existem para "alugar" espaços para candidaturas e tempo de propaganda eleitoral; são meros simulacros esses partidos cartoriais e desprovidos de representatividade social. São os chamados "nanopartidos" que infestam o cenário da política brasileira e que  contribuem para a manutenção de uma estrutura partidária extremamente frágil e viciada.

Neste momento da vida institucional brasileira, o importante é que as eleições de 2014 sejam mais uma possibilidade de consolidação dos sistemas partidário e eleitoral, embora não menos evidente a necessidade de reformas pontuais que lhes permitam maior eficiência administrativa e elevem o nível de legitimidade das instituições e das investiduras em cargos eletivos. A realização de sucessivos processos eleitorais - e poderiam ser menos, houvesse a coincidência de todas as eleições num só pleito geral - resulta na benfazeja sedimentação de práticas políticas que enriquecem as instituições do Estado Democrático de Direito e realçam o papel do cidadão como legítimo partícipe da gestão e do controle da máquina estatal. O aprendizado do exercício e apefeiçoamento da democracia se dá com a participação do cidadão nos processos eleitorais ou, numa linguagem mais tosca e direta: o povo somente aprende a votar votando. O mais é conversa fiada. Com a palavra, os candidatos. Vamos para o jogo!



Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 21:38 horas

18
Jul

Betinho Rosado


Faz reunião hoje às 21 horas, no Hotel Vila Oeste, com amigos para o lançamento de sua candidatura à reeleição e declarar seu apoio a Robinson Faria. Por motivos de saúde o blog, que tem um único editor e um único repórter, não vai fazer - como deveria - a cobertura do evento. Ao meu amigo Betinho Rosado desejo uma feliz e proveitosa reunião, bem como exito (merecido) em sua campanha.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 17:22 horas

18
Jul

Robinson Faria


Caminha, a passos largos, para ter apenas um palanque em Mossoró. Todas as especulações no sentido de que sua campanha seria fragmentada - dado a diversidade de apoios - começa a cair por terra graças a habilidade do prefeito Silveira Junior, que é o Comandante em Chefe da campanha do atual vice governador e que tem feito um excelente trabalho no sentido de unificar essas forças que apoiam a candidatura de Robinson. Mantendo o máximo de respeito e cordialidade junto aos grupos adversários, com extrema habilidade, Silveira vem construindo a formação de um único palanque que, desnecessário dizer, deverá ser o maior montado na atual campanha. 

Comente!

Comentários - ( 2 )

Compartilhar

Postado às 11:28 horas

18
Jul

Sobre a postagem abaixo


Além do meu profundo agradecimento, o que posso lhes oferecer, amigos e companheiros de muitas jornadas, além da minha amizade, da minha lealdade, do meu companheirismo? Milito há vinte e oito anos no jornalismo mossoroense. Grande parte - a maior - desse tempo, com voces. Aprendendo, seguindo, orientando-me. Não seria justo que lhes oferecesse apenas o cansaço que se me inicia. Sei que a recíproca - já muitas vezes comprovada e repetida - é verdadeira. Vamos continuar seguindo juntos, coesos, irmanados. Com o espirito dos Mosqueteiros e a saga dos Trezentos de Esparta, ou seja, sendo o que sempre fomos: companheiros. Obrigado.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 11:08 horas

18
Jul

Do blog do Skarlack


Parabéns Thurbay Rodrigues

Amigo é para essas coisas

Ao amigo Thurbay Rodrigues faço minhas as palavras do poeta mineiro:

Amigo é coisa prá se guardar

Debaixo de sete chaves

Dentro do cora…ção, assim falava a canção

Valeu, Thurbay

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 11:04 horas

17
Jul

O blog


Vai cobrir o lançamento da candidatura de Robinson Faria ao Governo do Estado, logo mais as 20 horas. Na volta, conto pra voces como foi. Inté.

Comente!

Comentários - ( 1 )

Compartilhar

Postado às 19:10 horas

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 »

© 2010. Blog do Thurbay - Todos os direitos reservados.

7Bis Web Comunicação