30
Jul

Nota de esclarecimento


Diferentemente de informações publicadas no blog do jornalista Carlos Skarlak, o vereador Genivan Vale (PROS) esclarece que não procede a informação de que teria fechado apoio a Francisco José (PROS), candidato a deputado estadual. Também não é verídica a notícia de que agora, o vereador integra a bancada governista da Câmara Municipal de Mossoró (CMM).

Genivan Vale informa que após a desistência da candidatura de Gilson Moura (PROS) à reeleição, candidato que iria apoiar nesta eleição, houve conversas com o prefeito Francisco José Júnior (PSD) no sentido de solicitar o apoio de Genivan Vale à candidatura de Francisco José.

O diálogo foi aberto tanto por relação de amizade com o candidato Francisco José, quanto por afinidades partidárias, pois ele pertence ao mesmo partido do vereador. No entanto, não há definição quanto ao seu posicionamento para a eleição de 2014.

Genivan Vale destaca que está focado em questões partidárias e deverá anunciar seu posicionamento até a próxima semana. Tão logo a decisão seja tomada, o vereador virá a público anunciar a definição de apoio da legenda, honrando com o seu compromisso de transparência e respeito à população.

Atenciosamente,

Vereador Genivan Vale

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 14:16 horas

30
Jul

Em nota introdutória, Juiz Herval Sampaio descreve como será novo livro


Continuando o trabalho de divulgação do novo livro do Magistrado Herval Sampaio Junior, “ABUSO DE PODER NAS ELEIÇÕES: Triste realidade da política (agem) brasileira, Ensaios", disponibilizamos mais elementos que nos foram cedidos gentilmente pelo Autor.

A "Nota Introdutória" demonstra como a obra estará dividido e conta sem muitos detalhes o que será tratado em cada capítulo, já adiantando o conteúdo que será abordado em todo o texto.

O livro, que traz prefácio escrito por um dos maiores juristas do Direito Eleitoral brasileiro, será lançado durante o I Encontro Mossoroense de Estudos Jurídicos que ocorrerá em Mossoró-RN nos dias 28 e 29 de agosto próximos.

Segue abaixo o texto que nos foi encaminhado pelo Magistrado:

ABUSO DO PODER NAS ELEIÇÕES: Triste realidade da política (agem)
José Herval Sampaio Junior


NOTA INTRODUTÓRIA

Este livro intitulado de “Abuso do Poder nas Eleições”, Triste realidade da política (agem) brasileira, Ensaios foi feito de um modo bem distinto dos demais que abordam a temática. Na realidade procura ser um misto de teoria e prática em que o leitor ao mesmo tempo em que compreende todas as espécies de abuso de poder previstos em nosso ordenamento jurídico ao se depararem com as considerações iniciais que envolvem a matéria no início de cada capítulo, em seu desenvolvimento vai ter contato com os mais variados casos práticos reais que demonstram infelizmente o que ocorre Brasil afora na tentativa espúria de tomar o voto do cidadão a todo custo.

O livro foi dividido sistematicamente em 06 (seis) capítulos que são expostos da maneira mais didática possível, com uma linguagem acessível a todos, ou seja, busca atingir não só aos operários do Direito Eleitoral, mas na realidade tem como objetivo precípuo ser lido por toda a sociedade brasileira que precisa se conscientizar das manobras feitas por alguns membros da classe política para suprimir do cidadão o que lhe é mais valioso, o voto, ressaltando que infelizmente o próprio povo em sua maioria acaba participando ativamente dessas ilicitudes, devendo inclusive ser responsabilizado. A cada ensaio se faz questão de permitir ao leitor o acesso a todos os pormenores do caso analisado, retirando tão somente o nome dos envolvidos e as numerações que possam identifica-los, contudo registra-se que todos os processos trazidos a cotejo são públicos e suas decisões já foram devidamente publicadas na internet, logo o que o autor fez aqui foi uma compilação dos principais casos e adequando a uma exposição em forma de livro.

Como poderão ser vistos no decorrer da leitura, os ensaios prestigiaram a técnica de remissão aos precedentes com relação à tese jurídicas já definidas, em especial pelo Tribunal Superior Eleitoral, pois mesmo havendo uma diversidade fática muito grande, em que a ocorrência dos abusos estão mais do que comprovados com provas dentro dos autos, fez-se questão de permitir ao leitor o contato com as decisões semelhantes de diversos Tribunais, prestigiando-se a Corte Superior Eleitoral e ao do Tribunal Regional Eleitoral em que o autor fazia parte.

No primeiro capítulo, que para nós se constitui como o modus operandi do que cognominamos de politicagem brasileira, enfocamos sem cerimônia o que acontece nos bastidores de um processo eleitoral, a qual infelizmente está em total desconformidade com as previsões normativas que regem a espécie e que ao final o leitor vai perceber que é a grande realidade, pois em que pese ter acontecido em duas cidades da Região Nordeste do Brasil, se repetem a cada eleição em praticamente todas as cidades desse país, pois a cultura de alienação do eleitor está arraigada em nossa classe política e o próprio eleitor parece que gosta de ser enganado, ou melhor, quer levar algum tipo de vantagem nesse processo.

No segundo capítulo, trouxemos outra realidade infelizmente existente, a procura desenfreada em impedir a análise do efetivo abuso de poder, já que mesmo sendo inconteste o direito de ampla defesa, é inadmissível que alguns colegas insistam em trazer algumas questões processuais que não encontram amparo na jurisprudência dos Tribunais, em especial do TSE e que sequer se identificam com a peculiaridade do caso abordado e que com certeza servirão aos leitores para que se tirem as conclusões necessárias sobre o motivo de tal conduta, que na maioria das vezes somente atrasam o resultado final que se espera da Justiça Eleitoral.

No terceiro capítulo, enfocamos a primeira espécie de Abuso do Poder nas eleições, qual seja o político ou de autoridade, que na prática acaba assumindo um viés muito amplo, pois infelizmente quem detém o poder realmente tende a abusá-lo, como inclusive demonstra a história e a própria Teoria Geral do Estado. Os ensaios desse tipo de abuso são inacreditáveis, os governantes e seus grupos políticos não só são ousados, mas sinceramente talvez não acreditem que seus atos terão consequências, pois alguns deles são feitos sem a menor cerimônia, chegando-se a pensar em dado momento do processo, tamanha a insensatez dos atos que achassem que suas condutas seriam lícitas, mas o pior é vê que tais atos se repetem Brasil afora, sendo necessária a extirpação do famigerado instituto da reeleição, pois como os leitores verão difícil que os próprios governantes não incidam em conduta vedada nos termos da lei eleitoral.

No quarto capítulo, enfrentamos a força do poder econômico propriamente dito, em que se comprova que o seu uso desmedido atinge infelizmente o objetivo desejado. Nos ensaios trazidos, o leitor perceberá claramente o quão importante se constitui a prestação de contas perante a Justiça Eleitoral, contudo do mesmo modo e talvez com mais intensidade verá que na prática os políticos fingem que prestam contas à Justiça e o pior é que a Justiça também finge que julga as contas, pois a maioria esmagadora das receitas e despesas informadas não condizem com a realidade e são na maioria dos casos um acinte à população brasileira. As declarações de gastos ficam muito aquém da realidade, o que deixa margem para a ocorrência do abuso de poder econômico.

Já no quinto capítulo, tratamos da espécie de abuso de poder em mais evidência, pois a informação hoje é um dos bens mais valiosos. Sob o pálio do direito de liberdade de informação, as pessoas desejam descumprir os princípios e regras eleitorais, colocando a culpa em cima da Justiça Eleitoral. O abuso de poder midiático, que não deixa de ser uma espécie do próprio abuso do poder econômico. Demonstramos que infelizmente os grupos de comunicação são dominados pela classe política e os seus candidatos são expostos à população de um modo evidente ao ponto dos demais candidatos sequer terem como expor suas ideias, pois a massificação feita pelos poderosos retira o seu espaço, violando o princípio da isonomia.

Por fim, enunciamos a famigerada compra de votos, através de casos pitorescos em que o eleitor é violentado em sua consciência, comprovando-se o que afirmado inicialmente no que tange a compra do mandato. Os políticos, em sua grande maioria, tratam o processo eleitoral como um negócio e a primeira etapa é conseguir o dinheiro dos financiadores de campanha para após utilizarem na compra propriamente dita e os ensaios infelizmente demonstram que essa prática não é fácil de ser comprovada, pois a compra é feita na maioria das vezes de forma dissimulada e conta com o apoio dos próprios eleitores.

Enfim, como dito no início, o livro procura conscientizar o eleitor principalmente de que essas práticas são nocivas a toda coletividade e somente expurgando-as de nossa cultura politica podemos avançar como pais de primeiro mundo, em que o voto verdadeiramente vale para a escolha dos governantes e também vale na hora do efetivo exercício do poder e no Brasil infelizmente, em que peses os avanços legislativos, a prática demonstra justamente o contrário, a classe política quer que o eleitor brasileiro seja o mais alienado possível para que o cabresto continue sendo puxado pelos que detém o poder em sua acepção ampla.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 12:35 horas

30
Jul

O que se ouve


De todas as Coordenações das campanhas é que só vão botar os "blocos" nas ruas em meados de agosto. A exceção é a do candidato a deputado estadual Francisco José, que já botou parte ( a menor) do seu nas ruas. Candidato considerado "maneiro", com uma identificação muito grande com a população mais carente de Mossoró, o"irmãozinho" já está nas ruas. E vai bem, muito bem...

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 11:29 horas

30
Jul

O TRE


Aprovou ontem o pedido de registro da candidatura da ex prefeita Fafá Rosado à Câmara dos Deputados.  

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 11:27 horas

30
Jul

Prefeito e secretária Amélia Ciarlini abrem Fórum Municipal do Selo Unifec


Francisco José Júnior e primeira dama participam de solenidade na Biblioteca Ney Pontes

I Fórum Comunitário – Selo Unicef Município Aprovado, foi aberto nesta quarta-feira (30) na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

O ato solene que dá início à busca pelo Selo Unicef, edição 2013-2016 foi aberto pelo prefeito do município, Francisco José Júnior e a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Amélia Ciarlini.

Selo Unicef 2014

O município de Mossoró prepara uma série de medidas voltadas para cumprimento das metas exigidas dentro do processo para a conquista do Selo Unicef – Município Premiado. Por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), realiza o I Fórum Comunitário dá início à busca pelo Selo Unicef, edição 2013-2016. A cidade não recebe a certificação, concedida a municípios que desenvolvem ações em cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, desde 2009. O evento acontece na próxima quarta-feira (30), às 8h, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

Do blog do Carlos Skarlck

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 11:22 horas

30
Jul

Francisco José realiza movimentação no Alto de São Manoel


Candidato a deputado estadual é recebido por populares ao lado de Manoel Bezerra de Maria e outros vereadores

Fotos: Carlos Costa

Os moradores do bairro Teimosos, no Grande Alto de São Manoel, saíram às ruas na noite desta terça-feira (29), para demonstrar o apoio à candidatura de Francisco José a deputado estadual.

Acompanhado por lideranças e de populares, o Irmãozinho conversou com crianças, idosos, homens e mulheres que relatavam o bem que Francisco José fez a eles como enfermeiro, como vereador ou como deputado. Pessoas como o líder comunitário Ecidésio, que destacou a falta que o deputado faz na Assembleia Legislativa, para defender a população mais humilde de Mossoró e região, e reivindicou melhorias para o bairro. “Francisco José é diferente dos outros. Ele vem do povo e é de um deputado assim que Mossoró precisa para lutar por melhorias para nós. Nossa cidade precisa de segurança, precisa de emprego, nossa ruas precisam de pavimentação, mas tudo isso só vem para Mossoró com um deputado atuante na Assembleia”, afirmou o líder comunitário.

Após a caminhada no bairro Teimosos, Francisco José participou de reunião com os amigos do vereador Manoel Bezerra (DEM) em sua residência, no Planalto 13 de Maio. o vereador falou aos presentes os motivos que o levaram a decidir por apoiar o Irmãozinho. “Mossoró quer de volta o deputado Francisco José porque ele tem serviço prestado. Caminhei ao seu lado hoje pelas ruas do Grande Alto do São Manoel e senti o entusiasmo do povo nas calçadas e nas residências, pedindo a volta desse homem”, afirmou o vereador.

Ao lado de Manoel Bezerra, estiveram presentes os vereadores de Mossoró Jório Nogueira (PSD), Cícera Nogueira (PSD) e Ricardo de Dodoca (PTB), além do vereador de São Rafael, Cachimbo, e dos ex-vereadores de Mossoró, Chico Dentista e Maria das Malhas.

Do blog do Carlos Skarlack

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 09:50 horas

30
Jul

BETINHO REÚNE AMIGOS EM MOSSORÓ E DIZ QUE ROSALBA VEM PARA A CAMPANHA‏


O deputado federal Betinho Rosado (PP) recebeu um expressivo número de amigos, na noite desta terça-feira (29/07), em sua residência, no bairro Nova Betânia, em Mossoró, para discutir as estratégias para a campanha que está começando. O parlamentar se mostrou otimista com as chances de ampliar sua votação, em relação a campanha passada, e de renovar seu mandato.

Betinho também informou que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vai se integrar à campanha. Ele disse que Rosalba é a maior eleitora de Mossoró e em breve estará nas ruas da cidade, conversando com o povo e defendendo sua candidatura à deputado federal. "A governadora teve tolhido seu direito, legítimo, de defender sua administração e tentar renovar seu mandato. Mas ela está firme e breve se integrará a nossa luta", afirmou o deputado.

O parlamentar também prestou contas de sua atuação parlamentar. Em cinco mandatos, Betinho já destinou emendas parlamentares para Mossoró que ultrapassam a casa dos R$ 170 milhões. Ele citou exemplos como o saneamento básico da cidade, que foi iniciado a partir de investimentos viabilizados por emendas parlamentares dele. "Nosso trabalho para viabilizar o saneamento básico de Mossoró garantiu as condições para essa verticalização e desenvolvimento do município", disse.

CHAPA - Durante o encontro, Betinho Rosado voltou a reafirmar seu apoio às candidaturas de Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT), respectivamente ao Governo do Estado e Senado. O deputado também defendeu o projeto de reeleição da presidenta Dilma Roussef (PT), e pediu o entusiasmo de seus amigos na defesa e apoio aos três.

Fonte assessoria

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 09:42 horas

30
Jul

Henrique visita festa de emancipação de Ceará-mirim


O candidato ao Governo do Estado, Henrique Alves, participou nesta terça (29) da festa comemorativa dos 156 anos de emancipação de Ceará-Mirim. Henrique foi recebido pelo prefeito Antonio Peixoto (PR).

A festa contou com a presença da candidata ao Senado, Wilma de Faria, a candidata a deputada federal, Zenaide Maia (PR), e várias lideranças do Estado, como os deputados estaduais Tomba Farias (PSB), Ezequiel Ferreira (PMDB), Márcia Maia (PSB) e Gustavo Fernandes (PMDB), além do vereador e candidato a deputado federal, Rafael Motta (PROS), entre outras lideranças.

Henrique Alves elogiou a festa de emancipação e falou da importância da cidade de Ceará-Mirim. “Ceará-Mirim é uma cidade importante para o Estado e a Região Metropolitana de Natal. Aqui tivemos muitos companheiros de lutas, como o ex-governador Geraldo Melo e agora o prefeito Peixoto, que está conosco na luta por um Rio Grande do Norte melhor”, disse.

Assessoria de imprensa

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 09:41 horas

30
Jul

Diretores de equipamentos da Cultura se reúnem com secretária


A secretária da Cultura, Isolda Dantas, se reuniu na tarde desta terça-feira, 29, com os diretores da Biblioteca Municipal, Escola de Artes, Teatro Dix-huit Rosado e Estação das Artes. Durante a pauta, foram discutidas questões administrativas e foram apresentadas as demandas necessárias para o funcionamento desses locais.

De acordo com a secretária, a reunião serviu para conhecer melhor a rotina desses equipamentos, “é imprescindível se reunir com os diretores desses importantes setores, vamos nos reunir periodicamente para buscar alternativas e construir ideias para revitalizar esses espaços”, destaca.

Ficou determinado que, a cada 15 dias, os diretores se reunirão com a secretária para resolver as demandas e discutir as possíveis soluções para que esses órgãos continuem funcionando dentro da sua normalidade.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 09:18 horas

30
Jul

Secretaria faz limpeza em canais pluviais


A Secretaria de Serviços Urbanos está realizando limpeza nos canais pluviais da cidade.  Uma equipe formada por seis homens cumpre calendário montado especificamente para suprir essa demanda em todas as áreas de Mossoró.

Atualmente está sendo limpo o chamado Canal do Thermas, no bairro Barrocas (zona norte da cidade), e em seguida será a vez das galerias do Parque das Rosas (zona oeste) e Favela do Velho (zona sul).

Além das limpezas programadas, o calendário também prevê retornos para manutenção dos canais. O trabalho é manual, mas em alguns casos, os profissionais precisam fazer uso de escavadeira de pequeno porte.  

 “Esse serviço é regular. Diariamente, a equipe está em um ponto da cidade desobstruindo os canais pavimentados que foram construídos para o escoamento de águas das chuvas e não para receber dejetos ou lixo, como erroneamente acontece”, falou o secretário Carlos Clay.

Ele reforça ainda que a efetividade do serviço de limpeza dos canais é comprometida principalmente em função de ligações clandestinas de esgotamento sanitário.

Paralelo ao serviço de limpeza, a Secretaria de Serviços Urbanos, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, irá intensificar as ações educativas com o intuito de mostrar à população os efeitos nocivos de jogar lixo nos canais.

“O que acontece com frequência é que a gente mobiliza equipe, faz limpeza, mas em poucos dias as galerias estão cheias de lixo e esgoto. Precisamos que a população compreenda que não podem agir assim e os riscos dessa atitude, se tornando nossos parceiros vigilantes”, reforçou Carlos Clay.

A Secretaria de Serviços Urbanos também vai intensificar o trabalho de fiscalização dos chamados crimes ambientais e aplicar as sanções cabíveis previstas no Código de Obras do Município e também no Código Municipal de Meio Ambiente. Quem comete infrações, como jogar lixo em vias públicas, fazer ligações clandestinas ou obstruir galerias, está sujeito a penalidades que vai de advertência a pagamento de multas.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 09:16 horas

29
Jul

Chegando agora


Do bairro Teimosos aonde o candidato à Assembléia Legislativa, Francisco José, comandou um evento político. Impressiona, nessas movimentações lideradas pelo ex deputado e agora candidato, a ilação, a empatia popular. O "Irmãozinho", como é popularmente conhecido, tira realmente, no jargão eleitoral, o povo de dentro de suas casas, coisa rara nos dias de hoje e o que estava programado para ser uma pequena carreata transformou-se- em uma grande passeata, finalizada na residencia do vereador Manoel Bezerra (DEM). 

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 21:10 horas

29
Jul

Presidente empossa novos funcionários na Câmara Municipal de Mossoró


Solenidade aconteceu na manhã de hoje na sala da presidência

Seguindo com o compromisso de recompor o quadro de servidores da Câmara Municipal de Mossoró e, respeitando o resultado do concurso realizado pelo legislativo, o presidente Francisco Carlos deu posse na manhã hoje, terça-feira, a mais três concursados. O evento aconteceu na sala da presidência da casa, com a presença da diretoria do sindicato da categoria, tendo a frente Cledna Dias.

“É um ato simples, de boas vindas, porém de enorme importância. Como também sou servidor público, sei da necessidade de cada vez mais se valorizar o quadro efetivo e, lembrar a todos, da missão de prestar um bom serviço com honestidade e responsabilidade à população”, disse Francisco Carlos. O presidente lembrou que o começo pode ser difícil, mas existe no serviço público a possibilidade de ascensão e, para isso, o servidor precisa se necessário, fazer um pouco mais além de suas responsabilidades.

Os novos funcionários da Câmara Municipal de Mossoró são aqueles concursados aprovados para os cargos de Agente Administrativo, dos quais 19 já foram convocados. Para posse de hoje foram chamados cinco aprovados, dos quais dois desistiram permanecendo três. O concurso do legislativo mossoroense foi prorrogado por mais dois anos.


Assessoria de Imprensa

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 18:15 horas

29
Jul

O poder é efêmero


 Dizia Abraham Lincoln que "se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder". Já não é de hoje que se questiona a postura e as atitudes das pessoas diante da oportunidade de exercerem qualquer tipo de poder. Abrahan Lincoln possivelmente nem estava sendo assim, tão original, pois certamente, esta conclusão aconteceu muito antes dele. Mais do que o caráter, acredita-se há muito tempo, que se pode conhecer toda a personalidade de uma pessoa, observando a forma como ela lida com o poder que tem condições de exercitar. Esta filosofia divulga e legitima a ideia de que, quando uma pessoa tem a possibilidade de se impor aos demais, pode mostrar-se generosa ou medíocre.  Os generosos são aqueles que sabem o quanto o poder é efêmero e transitório. Atentos à sua condição provisória, buscam sabedoria, portam-se com humildade, são agregadores e, acima de tudo, são justos e honestos. Classe em extinção, estas pessoas exercem o poder conscientes, durante todo o tempo, de sua brevidade e de sua responsabilidade. Por não serem apegadas às condições que o poder lhes traz, são, exatamente por isso, generosas na mais pura acepção da palavra. Já os medíocres (que infelizmente existem com certa fartura), apegam-se ao poder como se este fosse inalienável. Estes medícores poderosos embriagam-se e criam em si a "certeza" de que alcançam muito mais longe do que conseguem na verdade, e não enxergam o seu pequeno campo de atuação. Volto ao assunto.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 12:55 horas

29
Jul

Poeminha do contra


Todos esses que aí estão, atravancando os caminhos, passarão. Eu, passarinho.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 12:18 horas

28
Jul

Que país é esse?


Que Estado é o nosso, que cidade é Mossoró? Em véspera de uma campanha que vai eleger os mandatários da Nação, do Executivo, de todos patamares do Legislativo, só se conversa nas rodas políticas, cafés, bares, restaurantes e filas, em quem roubou menos, em quem é menos ou mais ladrão. Aí fica uns idiotas, metidos a intelectuais, falando em alto nível, em elegância, quando a safadeza, a cretinice, começa por eles, propineiros sem vergonhas. Aqui, digo desde já, dança-se de acordo com a música. Se for ladrão sem vergonha, vai ser tratado aqui como tal. Se a campanha  (o que não desejo) descambar pro pessoal, pros prontuários individuais, será pauta do blog e acabou-se. Quem mandou fazer merda, o que não deveria? Eu não conduzo campanha nenhuma, retrato - sem meias palavras - o que ela, ou dela parir, e estamos conversados. Se segurem no pincel, porque não serei eu a fabricar a tinta, não. Campanha que começa pra valer logo no mês de agosto, sei não,viu?

Comente!

Comentários - ( 3 )

Compartilhar

Postado às 17:39 horas

28
Jul

Não se iludam


Apesar da calmaria reinante, essa campanha promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos. Um amigo meu, bom observador, resumiu em uma frase esse momento de agora: "é guerra fria". E não poderia ser diferente em Mossoró - uma cidade que respira política 24 por dia em todos os dias do ano -. Eleição para Presidente da República, Senador. Governador, Deputados Federais e Estaduais, a "boca" não esquentar aqui, em Mossoró? Só quando o segundo sol chegar. Não se enganem, repito, isso aqui vai virar caeira de queimar doido e, pelo que ouço, o nível não vai agradar aos "delicados", não. Aguardemos.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 16:51 horas

28
Jul

Prefeito participa de encerramento da festa de São Manoel


Francisco José Júnior esteve acompanhado do pai Francisco José e de outros familiares

Prefeito Francisco José Júnior e o pai Francisco José participam da festa de São Manoel – Fotos: Assessoria

O prefeito de Mossoró Francisco José Júnior (PSD) prestigiou neste domingo, 27, o encerramento dos festejos de São Manoel, padroeiro do bairro homonônimo.

Francisco José Júnior esteve acompanhado do pai, ex-deputado e candidato Francisco José (PROS) e outros familiares.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 13:05 horas

28
Jul

Mossoró busca o Selo Unicef Município Aprovado


A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, realiza nesta quarta-feira, 30, o I Fórum Comunitário, como um dos pré-requisitos para a obtenção do Selo UNICEF Município Aprovado edição 2013-2016.

O evento ocorrerá na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte e contará com a presença de membros da sociedade civil e entidades convidadas para compor os grupos de trabalho do Fórum Comunitário. Com o tema “Eu e meu Município Crescendo Juntos”, será realizada uma análise da situação das crianças e adolescentes do município e dos serviços diretamente referenciados a este grupo etário, através da exposição de indicadores apresentados pelas Secretarias do Desenvolvimento Social e Juventude, Saúde e Educação. 

São esperadas cerca de 80 pessoas que serão divididas em 6 grupos para delinearem objetivos e ações estratégicas para o combate à mortalidade infantil, desigualdades relacionadas à renda, condição pessoal, à raça e etnia, gênero, ao território e à idade.

De acordo com Aline Muras, conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA), o fórum “é um espaço para discussão e implantação de medidas que visam à melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes, além de posicionar o tema da proteção integral”.

Através dos objetivos e das ações estratégicas traçadas, será elaborado o Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral das Crianças e dos Adolescentes. O município de Mossoró, por três edições consecutivas (2006, 2008 e 2009), ganhou o Selo Unicef – Município Aprovado, e neste ano busca o seu quarto selo, comprovando os esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 13:02 horas

28
Jul

Alto de São Manoel participa do Maçonaria & Saúde


A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã deste sábado, 26, mais uma ação em conjunto com a Maçonaria. O projeto denominado “Maçonaria & Saúde” ofereceu serviços como vacinação contra a gripe, oficina de alimentação saudável, orientação sobre planejamento familiar, saúde bucal, cartão SUS e vários outros dentro da “Blitz do Coração Saudável”.

A segunda ação do projeto foi desenvolvida na Loja Maçônica Jerônimo Rosado, no bairro Alto de São Manoel. Os moradores da vizinhança prestigiaram a iniciativa das instituições organizadoras. O senhor Carlos Pereira, aposentado e morador do Alto de São Manoel, participou da ação e aproveitou para fazer o cartão SUS. “Eu fiquei sabendo dessa ação aqui e não perdi tempo e fiz o cartão. A prefeitura e a maçonaria estão de parabéns por se preocuparem com a população”, destacou o aposentado.

Diversos departamentos da Secretaria da Saúde estiveram envolvidos, como a Atenção Básica à Saúde, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Saúde Bucal, Vigilância à Saúde e o Centro de Testagem e Aconselhamento.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 12:59 horas

28
Jul

CONVITE UERN: III SEMANA DE ECONOMIA‏


O Departamento de Economia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) convida V.Sa. para participar da Abertura da III Semana de Economia, que acontecerá do dia 28 de Julho a 01 de Agosto de 2014. Confira a programação na foto.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 11:01 horas

26
Jul

Os meninos


Ficaram ouriçados porque dei atenção a leseira do "abrace Mossoró". Acalmem-se, o dia de repercussão acabou. Guardei a colher e derramei o chá.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 20:07 horas

26
Jul

O que diabo será, hein?


Acabo de receber uma mensagem do Face informando que estou proibido de usar alguns recursos do mesmo. O que danado eu fiz, hein? É a segunda vez, nesses últimos 15 dias, que isso me acontece. Tenho que postar no blog - como estou fazendo - e compartilhar no Face. 

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 14:16 horas

26
Jul

Besteira mais do que besta


Essa de paz pública, em se tratando de eleições. Paz, porra nenhuma! Os candidatos devem se digladiar mesmo. Debater, discutir, brigar, no bom sentido e, em sendo necessário, em todos os outros, já que a maioria não tem biografia e sim prontuários, e o povo precisa saber para poder separar o joio do trigo. Como o eleitor vai saber que o candidato é ladrão, corrupto, sem vergonha, sem ninguém dizer? Vai adivinhar? Não, tem que ir pro pau! Todo mundo reclama de políticos safados, sem vergonha, ladrões  e estamos elegendo-os em eleições consecutivas . Tem cabimento isso?  Passa 4 anos roubando, fazendo todo tipo de sacanagem com o dinheiro do povo, mas, em nome da elegância, do alto nível, da paz pública, não vamos chama-lo de ladrão?  Tenho essa mania de ser exceção... e pretendo mante-la. Aqui, enquanto eu estiver, vai pro pé do mourão... o que se diz nas ruas, bares e botequins, tem que chegar nas urnas, porra!

Comente!

Comentários - ( 1 )

Compartilhar

Postado às 11:58 horas

26
Jul

Digo, repito


E assino embaixo. Tudo o que escrevi sobre Cláudia Regina, escrevi conscientemente, lucidamente, e escrevi por uma única razão: acreditei nela. Agora, neguin, a esse cabra aqui só se engana uma vez e mesmo assim,  se puder, cobro caro, muito caro. Se não tiver como me pagar, eu me encarrego de arranjar como.

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 11:41 horas

26
Jul

O blog pergunta


E perguntar não ofende. Henrique, me disseram, vai a Cobal hoje de manhã, quem o guiará até lá, quem vai ensinar o caminho? Se for Felipe Maia, não chegam nunca...

Comente!

Comentários - ( 0 )

Compartilhar

Postado às 10:04 horas

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 »

© 2010. Blog do Thurbay - Todos os direitos reservados.

7Bis Web Comunicação